Amazonas Formal & Informal

Distribuição antecipada de simpatias na pré campanha eleitoral de Novo Airão

Barcos lotados de simpatizantes visitando comunidades carentes no município de Novo Airão.
Redação
Escrito por Redação

Quem estiver apostando em 45 dias de campanha na disputa por cargos majoritários e proporcionais nas eleições municipais de 2016, pode estar perdendo terreno e votos preciosos nesse momento. Pelo menos é o que está acontecendo no município de Novo Airão (distante 193 Km de Manaus), onde já existe uma campanha disfarçada, com candidatos se movimentando com barcos, carros e com estoque de simpatias sendo distribuídas nas comunidades e na sede do município.

A campanha ainda não começou, evidente, mas já acontecem muitas visitas às comunidades e, sempre regadas a churrascos, peixe assado e muita farinha. Por enquanto, não foram registradas distribuição de favores e caridades de ocasião, mas de uma forma ou de outra, existe um certo descaso com a lei eleitoral em vigor.

 

As imagens dos barcos, foram tiradas durante visitas de comitivas a algumas comunidades da área rural de Novo Airão, sob o comando de um prefeiturável naquele município. Foi muita gente na festança de três dias.

Barco lotado de simpatizantes, em visita a comunidades carentes de Novo Airão.

Barco lotado de simpatizantes, em visita a comunidades carentes de Novo Airão.

Já o candidato Miguel Carrate, que também vem anunciando lançamento de candidatura à prefeitura de Novo Airão, leva o seu dentista Antônio Guimas – aliás, um grande profissional – e muitos medicamentos pra fazer a preparação da suas benevolências eleitorais ás pessoas menos favorecidas, que não são poucas em todo o município. Imagina-se os gastos com combustível, alimentação, bebidas e apoio.

Pelas informações, por enquanto são visitas a amigos, que devem reforçar o apoio da comunidade e o voto nas eleições. A distribuição de materiais e outras caridades, acredita-se, só mais para a frente. Mas, é bom registrar as idas do Dr. Carrate, todas as quartas feiras, a Novo Airão, fazer caridade com atendimento gratuito, entrega de remédios para verme, dor de cabeça, prisão de ventre e exames odontológicos, chapas e dentaduras.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.