Amazonas Política

´DNIT tem recursos para recuperar a BR-319´, afirma Platiny Soares

Deputado Platiny Soares, em Audiência no Careiro Castanho/Foto: Divulgação
Deputado Platiny Soares, em Audiência no Careiro Castanho/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Revisão Territorial da Assembleia Legislativa do Amazonas, Platiny Soares (PV), afirmou na quinta-feira (03), durante a primeira audiência pública que debate os entraves da recuperação da BR-319, realizada na Câmara de vereadores do município do Careiro Castanho, a 102 quilômetros de Manaus, afirmou que “existem R$ 50 milhões empenhados para fazer as obras de manutenção da BR-319”, e que só falta ba liberação do Ibama. Ontem (04), parlamentares reuniram-se, em outra audiência, no município de Manicoré.
“O Ibama nos deu 30 dias para emitir a licença e liberar o DNIT para a realização das obras de manutenção da BR-319. Existem R$ 50 milhões empenhados para fazer as obras de manutenção que esperam apenas essa licença ser liberada. Não vamos aguardar mais trinta dias. Nós já esperamos 40 anos. Enquanto o país se desenvolve às margens de suas rodovias. O Amazonas continua sendo um estado sem acesso ao Brasil”, afirmou Platiny Soares.

No último dia 25 de fevereiro, no Plenário Ruy Araújo da Aleam, o superintendente do Ibama, Mário Lúcio da Silva Reis, afirmou que o órgão já está analisando os pedidos de licença para que o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) inicie as obras de manutenção da BR-319.

“Considero as obras de manutenção o segundo passo na recuperação da BR-319. O primeiro passo é a utilização da estrada para o escoamento da produção do nosso estado e transporte de pessoas. Precisamos agora seguir ao terceiro passo que é o licenciamento final para recuperar totalmente a BR-319 e para isso precisamos do apoio de todos para fortalecer a bancada amazonense me Brasília”, afirmou Platiny Soares.

No debate realizado no plenário da Câmara Municipal de Careiro Castanho estava o vice-prefeito Nailson Guedei, o presidente da Câmara, Valdimar Vieira, o vice-presidente da Câmara, Roberval Lima, e o empresário, Nené do Igapó, e os nove vereadores do município, entre eles Carlos Tavares, Tayah Lira e Euclides Bedan. Este último afirmou que a sociedade precisa se unir pela BR-319. “O povo tem que lutar porque a BR-319 é, sem duvida, a promotora da integração do estado e beneficiará o desenvolvimento econômico do Careiro Castanho”, disse Euclides.

O apoio da população também foi reforçado pelo deputado Platiny Soares, que convidou os moradores do Careiro Castanho para na próxima semana estarem em Manaus e cobrar do Ibama a licença de liberação do DNIT para as obras de manutenção.

“Venham a Manaus na próxima semana e nos ajudem a cobrar do Ibama a liberação dessas licenças. Quando forem a Manaus procurem o Ibama. Procurem todos os políticos. Chamem as associações que lutam pela BR-319 e cobrem. Precisamos ter outra atitude e demonstrar força”, afirmou Platiny Soares.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.