Amazonas Cidades

Docinho: a nova droga assusta pais e professores nas portas das escolas

doce
Redação
Escrito por Redação

Uma nova droga está sendo vendida nas escolas municipais e estaduais em Manaus, e está assustando pais e professores.

Os alunos a chamam de docinho, devido seu formato de bombom e cor bastante atrativa, que dissolve debaixo da lingua. É uma droga batizada de Doce NBH – um entorpecente vendido em festas eletrônicas, similar ao LSD.

Segundo informações colhidas pela polícia, cada unidade é vendida aos usuários por até R$ 200,00.

Essa é uma droga perigosa, da família dos ácidos lisérgicos, o LSD, que é a sigla de Lysergsäurediethylamid, palavra alemã para a dietilamida do ácido lisérgico, que é uma das mais potentes substâncias alucinógenas descobertas no mundo e com grande poder de criar dependência.

Ontem, no colégio da Polícia e na Nilton Lins, após denúncia, foi feita uma busca nas mochilas dos alunos, com cão farejador, e encontraram maconha em uma mochila e meninas na faixa de 11 a 13 anos, totalmente drogadas, as quais não podemos divulgar nomes e fotos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Eu não duvido de nada. Redes sociais falam d droga e a mesma desmente. O certo é ficar vigilante. Tô visitando uma moça q tomou a drog, ela não lembra d nada. pós usar a substância tirou a roupa subiu na telhados e caiu. Esta eternada com várias fraturas n crpo.

  • Acho isso.****o ruin é q tem gente q nao faz por dinheiro faz por prazer prazer de que de machucar pessoas poque sabe q ta fazendo mal a elas principalmente crianças….acho isso errado nao é porq vcs usam q elas tem q usar… tem q ter consciencia porq senao vai acabar se arrependendo tarde demais e para as crianças e adolescentes eu digo: tomem muito cuidado porq essas pessoas estao em toda parte …

  • Difícil de acreditar neste boato, pois não é sitado fonte ou informações que dê credibilidade.
    Já conheço essa história à anos.
    Um site que publica esta informação sem buscar se realmente é verídica, isso é um absurdo.

  • E pra finalizar, 200 reais seria uma cartela de doce inteira. Cada doce individual sai por mais ou menos 30 reais, dependendo da qualidade do mesmo. Uma bala (ecstasy), que é o que aparentemente está nessa foto, custa em torno de 35.

  • A notícia está quase certa. O NBH, ou NBOMe é sim um similar alucinógeno do LSD, porém mais tóxico ao organismo. Diferente do LSD, que é praticamente inofensivo, devido a baixíssima dose utilizada para uma “viagem”, que consta na casa dos microgramas (nem venenos potentes causam morte nesta dose). Porém, tanto o LSD quanto o NBH possuem um BAIXÍSSIMO potencial de dependência, pois os efeitos demoram bons minutos para aparecer, e em torno de 5 horas para cessar. Drogas com alto potêncial de dependência (como a cocaína, ou o cigarro) possuem uma farmacocinética contrária, “batendo” rápido e passando rápido. Agora fica meu comentário pessoal, a viagem do LSD pode ser muito agradável, se feita da maneira correra. É uma droga milenar, com escritas rupestres fazendo alusão à uma aproximação divina. Fica a dica amigos! Vamos pesquisar bem antes de julgar algo, afinal um mc donalds é muito mais perigoso do que 100 microgramas de LSD.

error: Ops! não foi dessa vez.