Amazonas Saúde

Doutores da Unicamp proferem palestras sobre PTI na Fundação Hemoam

FHemoam recebe doutores da Unicamp/Foto: Arquivo
FHemoam recebe doutores da Unicamp/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Amanhã, sexta-feira (26), os professores doutores Erich Vinicius de Paula e Sara Teresinha Olalla Saad, ambos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), farão palestras no auditório da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, na avenida Constantino Nery, numa iniciativa do Departamento de Ensino e Pesquisa da Fundação.
As palestras serão iniciadas às 10h00, e tratarão sobre “Atualização em Púrpura Trombocitopênica Idiopática (PTI) e Complicações Agudas da Anemia Falciforme, sendo que, às 09h30, os professores doutores estão à disposição da imprensa para entrevistas.

A púrpura trombocitopénica idiopática (PTI) é uma doença caracterizada por uma baixa de plaquetas (trombocitopenia) no sangue periférico, de causa desconhecida (idiopática), secundária à destruição excessiva de plaquetas por fatores imunológicos. A doença afeta predominantemente as mulheres em idade fértil, entre 30 e 40 anos.

A anemia falciforme está presente no nascimento, mas muitas crianças não revelam quaisquer sinais após 4 meses de idade. Os sinais e sintomas mais comuns estão ligados à anemia e dor. Outros sinais e sintomas estão associados às complicações da doença, como infecções no baço, bloqueio dos vasos sanguíneos nas mãos ou pés, hipertensão pulmonar e outras.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.