Amazonas Esportes

Dream Team vence Espanha e aguarda Sérvia ou Austrália na final do basquete

O desabafo americano após vitória/Foto: Reuters
Redação
Escrito por Redação
O desabafo americano após vitória/Foto: Reuters

                                        O desabafo americano após vitória/Foto: Reuters

A Espanha bem que tentou e até endureceu o jogo, mas não foi páreo para impor a primeira derrota doa seleção norte-americana de basquete em 10 anos. Em jogo muito disputado, hoje, sexta-feira, na Arena Carioca 1, o Dream Team bateu o time europeu por 82 a 76 e faz no domingo, a grande final contra o vencedor de Sérvia e Austrália, que ainda jogam hoje.
O jogo de hoje, sexta reuniu os dois primeiros colocados do ranking da Fiba (Federação Internacional de Basquete). Os americanos são os primeiros, seguidos dos espanhóis. A partida também foi uma reedição das duas últimas finais olímpicas, vencidas pelos EUA.

A derrota na semi praticamente encerra o sonho de uma medalha de ouro no basquete da atual geração espanhola que foi campeã mundial em 2006. Principal jogador de um time que fez história no basquete mundial, Pau Gasol, 36 anos e bicampeão da NBA com os Los Angeles Lakers, dificilmente terá chance para tentar novamente uma medalha de ouro. O mesmo vale para outros companheiros de time da vitoriosa geração espanhola, como Felipe Reyes e Navarro, também de 36 anos, e Calderón, de 34.

Os americanos tiveram certo sofrimento em sua caminhada para ganhar o terceiro ouro seguido. Na primeira fase, terminaram o primeiro tempo atrás da Austrália e só viraram no fim, com uma vitória por dez pontos de diferença. Os jogos contra França e Sérvia foram apertados e por vitória de só três pontos de diferença. Os sérvios ainda chutaram uma bola de três no lance final e bateu no aro.

Desde que passou a jogar com profissionais da NBA, em 1992, os americanos só não ganharam uma Olimpíada, em 2004, quando caíram para a Argentina nas semifinais e ficaram com o bronze na disputa do terceiro lugar.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.