Amazonas Cidades

Duas lixeiras viciadas são desativadas em bairros de Manaus

Caixas coletoras comunitárias instaladas nos locais/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Mais duas lixeiras viciadas, uma no bairro Mauazinho, zona Leste, e outra no beco São José, Vila da Prata, zona Oeste, foram desativadas, ontem, sábado(02), para evitar acúmulo de lixo na cidade.
Além da retirada do lixo acumulado, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), responsável pelo serviço, entrou com equipes de conscientização no local, para ensinar a população sobre os cuidados que se deve ter com os resíduos.

Mais de 30 trabalhadores atuaram nestas ações, que depois da limpeza das lixeiras viciadas, instalaram lixeiras comunitárias para acomodar o lixo doméstico.

Segundo o secretário municipal de limpeza urbana, Paulo Farias, a ação busca dar alternativas para que a população não jogue o lixo em locais impróprios. “Estamos intensificando o combate a essas lixeiras viciadas na cidade. Este ano já foram mais de 400 locais atendidos e muitas lixeiras comunitárias implantadas. Vamos continuar trabalhando para reverter esse problema que, infelizmente, é muito comum em Manaus”, assegurou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.