Cultura

“Duetos Populares” reúne o Príncipe do Brega e a Rainha do Bolero Lero, no TEA

Nunes Filho, o Príncipe do Brega e Sandrinha Andrade, a Rainha do Bolero Lero
Nunes Filho, o Príncipe do Brega e Sandrinha Andrade, a Rainha do Bolero Lero
Redação
Escrito por Redação
Nunes Filho, o Príncipe do Brega e Sandrinha Andrade, a Rainha do Bolero Lero

Nunes Filho, o Príncipe do Brega e Sandrinha Andrade, a Rainha do Bolero Lero

O majestoso Teatro Amazonas completa, este ano, no dia 31 de dezembro, 120 anos de amor à cultura, com um palco que já recebeu as maiores expressões das manifestações artísticas existentes e, ao longo dos tempos, tornou-se reconhecidamente um dos locais mais visitados do mundo e do Brasil dada a sua beleza arquitetônica e sua importância cultural. E para celebrar a data, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, oferece à população uma programação diversificada, que tem neste mês de agosto, o inusitado encontro de Nunes Filho, o “Príncipe do Brega” com Sandrinha Andrade, a “Rainha do Bolero Lero”, no show musical “Duetos Populares”, que acontece quarta-feira (3). A entrada é gratuita.

O “Duetos Populares” traz para o palco do Teatro Amazonas uma série de shows musicais valorizando os artistas locais, com gêneros musicais diversificados como forró, bolero e pagode, popularizando ainda mais as apresentações que acontecem no local.

No repertório do show, a dupla Nunes e Sandrinha abrirão e encerraram o evento juntos, com músicas românticas e muito conhecidas do público. Será um show completo com percussionista, guitarrista, tecladista, dançarinos e muita cumbia, com a direção dos maestros Sandrinho e Janjão, além de ser uma grande homenagem ao Dia dos Pais, com muitas surpresas. “Será uma grande honra dividir esse lindo palco com a amiga Sandrinha e interagir com o público, na comemoração de aniversário de 120 anos do Teatro Amazonas”, finalizou Nunes.

Na sequência, a primeira parte do show será executada pelo “Príncipe do Brega”, Nunes Filho (68), que possui 39 anos de carreira, 2 CD’s, 36 discos e uma popularidade que atravessa as fronteiras geográficas do Amazonas. Músicas que estão “boca do povo”, como as famosas “Subindo pelas Paredes, “Na Onda do Whatsapp”, “Ai, Carinho”, “El Pintor”, além de composições de Reginaldo do Rossi, Altemar Dutra, Waldick Soriano, Galeno, José Augusto e outros, não vão faltar.

Já a cantora nascida em Manaquiri (AM), Sandrinha Andrade (44), conhecida como a “Rainha do Bolero Lero”, vai encantar seu público cativo, que a acompanha nas casas noturnas da cidade há 25 anos, completados dia 21 de agosto. Para Sandrinha Andrade, que possui 21 álbuns gravados, cantar no palco do Teatro Amazonas é um grande sonho que será realizado neste show. “Já fiquei muito emocionada só de pisar no Teatro Amazonas para ver o local e tratar da parte administrativa. As lágrimas rolaram, viu?! O local é muito lindo e é uma referência cultural para mim”, ressaltou.

Sandrinha Andrade apresentará um repertório muito eclético, que vai da cumbia ao flashback internacional, valorizando a Música Popular Brasileira como “Ainda Bem”, de Marisa Monte, “Infiel”, de Marília Mendonça, “Vá com Deus”, de Roberta Miranda e muitas mais.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.