Cidades

Dupla é presa após furtar motocicleta do estacionamento de hospital

Redação
Escrito por Redação

O foragido da Justiça Wallace Martins dos Santos, 24, e Alisson Pereira Alves, 25, foram apresentados na manhã de ontem (11), na Delegacia Geral da Polícia Civil, na Zona Oeste de Manaus pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). A dupla é apontada pela polícia pelo furto de uma motocicleta no último domingo (6), do estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da capital.

A prisão dos envolvidos ocorreu na tarde de quinta-feira (10) em bairros distintos da Zona Norte. Wallace foi preso em flagrante no bairro Cidade Nova. Já Alisson capturado na própria residência, no bairro Alfredo Nascimento.

O adjunto da DERFV, delegado Luiz Felipe Vasconcelos, informou que as prisões contaram com o auxílio de câmeras de segurança do hospital e do prontuário de atendimento em nome de Alisson, que foi se consultar.

A dupla confessou o crime e disseram que pretendiam desmontar a motocicleta e vender as peças - foto: Correio da Amazônia

A dupla confessou o crime e disseram que pretendiam desmontar a motocicleta e vender as peças – fotos: Correio da Amazônia

“A dupla havia chegado no hospital em uma motocicleta. Enquanto Alisson se consultava, o comparsa Wallace permaneceu no estacionamento. De posse de uma chave falsa, Wallace conseguiu dar partida em uma motocicleta e furtou. Cada um fugiu em uma moto”, disse o delegado Felipe Vasconcelos.

Ao ser localizado em uma residência, situada na rua Nonato Lopes, bairro Alfredo Nascimento, Alisson confessou o crime e apontou o comparsa como o autor do furto. Wallace foi abordado por volta das 14h, em frente à uma escola pública, na rua Cruzeiro, bairro Cidade Nova. No momento da prisão, Wallace subornou os policiais civis com a quantia de R$ 2 mil em dinheiro, em seguida, recebeu voz de prisão por corrupção ativa, acrescentou o delegado Felipe Vasconcelos.

Alisson e Wallace confessaram o crime em depoimento e disseram que pretendiam desmontar a motocicleta e vender as peças.

Conforme a polícia, Alisson cumpre prisão domiciliar por conta de problemas de saúde. Ele era monitorado com tornozeleira eletrônica, por envolvimento com o tráfico de drogas. Wallace estava foragido do sistema prisional pelo crime de roubo de veículos.

Alisson foi autuado em flagrante por receptação qualificada, enquanto Wallace autuado em flagrante por corrupção ativa e indiciado por furto qualificado. A dupla foi encaminhada à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficarão a disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.