Amazonas Cidades

Dupla envolvida com fornecimento de drogas, presa no Armando Mendes

Amilca e Márcio presos em flagrante/Foto: Sérgio Augusto
Amilca e Márcio presos em flagrante/Foto: Sérgio Augusto
Redação
Escrito por Redação

Comandados pelo delegado titular 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, investigadores prenderam, em flagrante, na sexta-feira (19), Márcio Roberto Mello dos Santos, de 33, e Amilca Costa Gurgel, de 37 anos, envolvidos com o tráfico de drogas na cidade, na Rua Penetração, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.
De acordo com Cícero Túlio, a dupla integra uma quadrilha atuante no segmento de roubos e tráfico de drogas na cidade. “Parte dessa associação criminosa foi presa no ano passado pelas equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), após roubar residências e estabelecimentos comerciais, de onde foi subtraído mais de R$ 800 mil em dinheiro e joias”, informou.

Por Amilca ser esposa de um dos integrantes do bando, policiais civis do 25º DIP passaram a monitorar a mulher, após denúncias anônimas de que ela seria uma das gerenciadoras do tráfico de drogas no bairro Armando Mendes.

A autoridade policial relatou, durante coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, no prédio da Delegacia Geral, que as investigações constataram que Márcio morava em uma quitinete custeada por Amilca. “Em troca desse favorecimento, Márcio participava do refino, embalo e distribuição da droga, além de esconder um simulacro de arma no lugar. Amilca, portanto, era responsável por receber o material e repassar ao funcionário”, explicou Cícero Túlio.

Diante das provas obtidas ao longo das investigações, o delegado  Cícero Túlio representou os mandados de busca e apreensão pras casas dos infratores no dia 19 de janeiro deste ano. A expedição dos documentos ocorreu ontem, quinta-feira, dia 18, pelo juiz da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), João Marcelo Nogueira Moyses.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no bairro Armando Mendes. No momento da ação policial, Márcio e Amilca não estavam presentes nos lugares informados nos mandados. Na quitinete onde Márcio morava foram encontrados mais de 300 pinos de cocaína e um simulacro de arma de fogo.

O delegado Cícero Túlio declarou que, no momento de vistoria realizada na casa da mãe de Amilca, a equipe do 25º DIP encontrou  um carro modelo Golf, de cor prata e placas NOI- 8919. No interior do veículo foram achados pinos vazios e material para embalo de drogas.

“Familiares de Amilca nos forneceram o endereço onde ela estaria morando, na Rua Penetração. No lugar achamos a dupla em posse de duas porções grandes de substância entorpecente com aspecto de maconha prensada, substâncias com aparência de cocaína em pedra, uma balança de precisão, além de R$ 300 em dinheiro trocado e joias”, argumentou o titular do 25º DIP.

Márcio e Amilca foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e a mulher será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.