Cidades

Dupla envolvida em roubos de veículos é presa na Zona Oeste de Manaus

Os criminosos foram presos em bairros situados na Zona Oeste por meio de mandado de prisão - foto: divulgação/Polícia Civil
Redação
Escrito por Redação
Os criminosos foram presos em bairros situados na Zona Oeste por meio de mandado de prisão - foto: divulgação/Polícia Civil

Os criminosos foram presos em bairros situados na Zona Oeste por meio de mandado de prisão – foto: divulgação/Polícia Civil

Mário César Guedes Dias, 33, e Anderson Diogo Alves de Andrade, 27, foram presos por investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), na última segunda-feira (15) por envolvimento em roubos de veículos na capital amazonense.

Os criminosos foram presos em bairros situados na Zona Oeste por meio de mandado de prisão. Mário César foi preso por policiais civis por volta das 13h, na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho. Já Anderson Diogo foi detido por volta das 18h30, em via pública, localizada na comunidade União da Vitória, bairro Tarumã.

De acordo com a adjunta da DERFV, Giovanni Fernandes, informou que as investigações ocorreram em torno de três meses depois de denúncias anônimas.

“Recebemos denúncias que Mário receptava veículos roubados e recrutava menores de idade para realizarem os serviços do delito”, disse a delegada.

Ainda de acordo com adjunta, Mário César utilizava um guincho para transportar os carros roubados e depois clonava as placas dos automóveis para vender.

Conforme o inquérito policial da Especializada, os menores envolvidos no crime confirmaram durante o depoimento que Mário César encomendava os roubos.

Após as informações, o titular da DERFV, Paulo Martins, representou o mandado de prisão, expedido no dia 9 junho, na 9ª Vara Criminal pela juíza Careen Aguiar Fernandes.

Durante a apresentação dos criminosos na coletiva de imprensa, a delegada informou que Anderson Diogo roubou um veículo pertencente à esposa de um ex-deputado estadual. O crime ocorreu por volta das 22h, no estacionamento de um lanche, situado na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul da capital.

“Após o roubo, Anderson Diogo levou o carro para o ramal Bom Sossego, no quilômetro 24 – rodovia AM-010 para despistar a polícia”, explicou.

Mário e Anderson foram indiciados por receptação e associação criminosa. Mario também irá responder por corrupção de menores.

Após os procedimentos legais de polícia, foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficarão à disposição da Justiça.

Repórter: Correio da Amazônia – foto: divulgação/Polícia Civil

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.