Cidades

Dupla envolvida na morte de estudante durante assalto é presa na Zona Leste de Manaus

Redação
Escrito por Redação

O baterista Alan Mateus Neves Tavares, de 19 anos, e o eletricista Anderson Aguiar da Silva, de 20 anos, foram presos pela polícia suspeitos de matar o estudante Lucas Pereira Pantoja, de 19 anos. O crime ocorreu no dia 29 de maio deste ano, por volta das 23h30, no bairro São José 3, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Luciano Calixto, a dupla estava em uma motocicleta modelo Honda/Fan 150, quando abordou Lucas e anunciou o assalto.

“Como não tinha celular e nem dinheiro para entregar aos criminosos, Anderson ordenou que o estudante deitasse no chão e não olhasse para a dupla, porém, Lucas olhou e acabou sendo alvejado com tiro na cabeça. Lucas foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, mesma zona da cidade, mas morreu após sete dias internado”, disse o delegado Calixto.

Anderson e Alan foram indiciados por latrocínio consumado - fotos: divulgação/Polícia Civil

Anderson e Alan foram indiciados por latrocínio consumado – fotos: divulgação/Polícia Civil

Dias depois do crime, Anderson e Alan foram apresentados no 9º DIP por roubo qualificado, quando foram reconhecidos pelas testemunhas e pelos investigadores da unidade policial na noite de sábado (4). Na ocasião, a dupla negou o crime de latrocínio.

Na casa de um dos suspeitos, a equipe de investigação encontrou motocicleta utilizada no crime, um revólver calibre 38 e a farda de mototaxista.

Calixto ressaltou que ambos têm passagem por roubo qualificado em 2015. Anderson e Alan foram indiciados por latrocínio consumado. A dupla foi encaminhada para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde permanecerão a disposição da Justiça.
.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.