Amazonas Colunas Joaquim Frazão

…E eles têm compromisso com um Brasil melhor?(Por Joaquim Frazão)

Advogado Joaquim Frazão(AM)
Advogado Joaquim Frazão(AM)
Redação
Escrito por Redação

As eleições para Conselheiro Tutelar no Brasil, se transformou numa demonstração prévia do que poderá ocorrer em 2016. Um processo eleitoral, aparentemente simples, se transformou em um grande cenário de desrespeito à ordem democrática, justo no momento em que a meta é a busca pela ética e transparência dos procedimentos. No Amazonas, e em especial Manaus, me parece que a desorganização foi deliberada, tudo com clara ingerência de quem tem a obrigação de zelar pela ordem.
Do interior, tenho notícias que o processo eleitoral para os CT’s foi escancaradamente degradante, com intromissão direta de prefeitos e vereadores, além de denúncias de compra de votos. A eleição para Conselheiro Tutelar deveria ocorrer como uma verdadeira lição de organização, lisura e democracia, afinal é fruto de uma antiga reivindicação da sociedade e tem participação direta dos movimentos sociais.

Ademais, os conselheiros tutelares são agentes que irão se relacionar diretamente com as famílias, com as crianças e com os adolescentes. É para esse público que eles devem levar os melhores ensinamentos e comportamento de bem viver, com ética e moral. Se eles são eleitos em um processo viciado, conturbado e corrupto, é difícil se crer que terão moral para orientar e dar bons exemplos ao futuro desse, as crianças e jovens.

A pergunta que fica, é se esse pessoal que age assim, tem algum compromisso com um Brasil melhor ? (Joaquim Frazão – Advogado)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.