Amazonas Política

É lamentável que a temática ambiental ainda não seja prioridade, diz Luiz Castro

Impactos ambientais, não é prioridade, diz deputado/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O deputado estadual Luiz Castro (PPS), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, nas sessão de ontem (02), lembrou os impactos das mudanças climáticas na qualidade de vida da população em diversos pontos do planeta, e lamentou que a temática ambiental ainda não seja uma prioridade, inclusive do poder público.
“Cada vez mais impactam a vida, a economia, a cultura, os direitos de cidadania das populações, em especial dos países em desenvolvimento. Parece que existe certa letargia, como se não percebêssemos que as mudanças climáticas estão acontecendo agora. Os orçamentos de governo para a área de meio ambiente é ínfimo. O investimento em alternativas sustentáveis é ínfimo. Nós estamos vendo o desastre se iniciar e não estamos preocupados. Parece que nada está acontecendo”, lamentou.

Trazendo o tema das mudanças climáticas para um aspecto local, o parlamentar citou como exemplo a questão das cheias, cada vez maiores, nos rios do Amazonas. “Cheias cada vez mais acentuadas, imprevisíveis, que ocorrem e voltam a ocorrer em pouco tempo, inviabilizando a agricultura familiar tradicional que os povos indígenas e ribeirinhos desenvolvem na Amazônia há séculos”, observou.

Durante o discurso, o parlamentar destacou ainda a realização de sessão especial comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e que foi celebrado pela Assembleia Legislativa na última segunda-feira (1º). O evento reuniu militantes de causas ambientais, representantes de órgãos públicos, da sociedade civil organizada, pesquisadores e universitários.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.