Amazonas Esportes

É sério? Barça cai de 4 em final espanhola contra o Bilbao

A festa do Bilbao para Aduriz que marcou 3/Foto: Getty Images
Redação
Escrito por Redação

O Barcelona teve uma noite para esquecer nesta sexta-feira. Foi goleado por 4 a 0 pelo Athletic Bilbao no jogo de ida da final da Supercopa da Espanha. Teve até gol do meio-campo de San José. Mas o nome da partida foi Aduriz, que marcou os outros três.
O time de Luis Enrique foi irreconhecível na maior parte do jogo. Começou com meio campo totalmente modificado, com Mascherano de volante e Sergi Roberto e Rafinha de titulares, no lugar de Iniesta e Raktic, que ficaram no banco.

E o Barça pagou caro. Não teve domínio da posse de bola como de costume e nem conseguiu evitar as chegadas do Bilbao, que jogou compactado e foi preciso nas chances que teve. Além disso, Messi, sobrecarregado na armação do time, não teve noite inspirada como na terça-feira, quando o Barça levou a Supercopa da Europa.

Como a Supercopa da Espanha é decidia em dois jogos, o Barça terá a chance de uma virada épica na próxima segunda-feira (17), às 17h, no Camp Nou.Dá para virar?

A última vez… Que o Barça havia sido goleado pro 4 a 0 foi em 23 de abril de 2013, contra o Bayern de Munique, na semifinal da Liga dos Campeões.

O melhor: Aduriz – foi muito preciso sempre que teve a chance de balançar as redes. Também se tornou o jogador mais velho a marcar Supercopa da Espanha. E fez logo 3!

O pior: Sergi Roberto – o volante falhou no segundo gol do Bilbao e mostrou mais uma vez que não está a altura de sibstiuir qualquer um dos meio-campistas do Barcelona. Está muito aquém de Busquets, Iniesta e Raktic.

 Fases do Jogo

O Barcelona saiu atrás do placar. E não foi com qualquer gol. San José balançou as redes do meio de campo. O meia do Bilbao pegou rebote de Ter Stegen e acertou um chutaço do circulo central, levando a torcida à loucura no estádio San Mamés.

Com Sergi Roberto e Rafinha no meio de campo, o Barça não conseguiu imprimir seu estilo de jogo e só teve praticamentre uma boa chance no primeiro tempo. Messi bateu falta no ângulo, mas o goleiro do Athletic foi buscar.

No início da etapa final, o Barcelona melhorou. Primeiro, Pedro carimbou o travessão do Bilbao após lançamento de Suárez. Depois, Messi parou de novo no goleiro após outra jogada de Suárez. O castigo veio poucos minutos depois.

Sergi Roberto entregou a bola nos pés de Sabin Merino, que passou por Dani Alves e cruzou na medida para Aduriz ampliar. O atacante também marcou o terceiro e o quarto gols do Bilbao – este último de pênalti, cometido por Dani Alves.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.