Brasil Destaques Política

Eduardo Cunha renuncia à presidência da Câmara dos Deputados

Cunha renuncia presidência da Câmara/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou, agora há pouco, à Presidência da Câmara. O anúncio foi feito às 13h30 durante entrevista coletiva em Brasília.
Cunha foi indiciado por suposta participação no esquema de corrupção da Lava Jato. Segundo procuradores e investigadores da Polícia Federal, ele recebeu propinas para “intermediar” contratos que beneficiariam empresas prestadoras de serviço da estatal.

O peemedebista também é alvo de processo de cassação por quebra de decoro parlamentar. Ele é acusado de mentir ao dizer na CPI de Petrobras que não possuía contas bancárias no exterior. Segundo o Ministério Público, Cunha é beneficiário de contas na Suíça que seriam utilizadas para receber e movimentar valores recebidos no esquema de corrupção.

A defesa de Cunha considerava a derrota na Comissão de Constituição e Justiça, à qual o deputado apelou, inevitável. Com a renúncia à Presidência da Câmara, Cunha espera conseguir reverter votos e fazer o processo voltar ao Conselho de Ética.(Terra/IstoÉ)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.