Amazonas Formal & Informal

Eleição do Conselho Tutelar foi marcada pelo amadorismo mal intencionado

Foto G1
Redação
Escrito por Redação

A desorganização da Semasdh, Secretaria dirigida pela esposa do prefeito Arthur Neto (PSDB), que provocou o cancelamento das eleições do Conselho Tutelar em Manaus, nesse domingo (04), em todas as zonas da cidade, deixa nos candidatos não aliados do poder municipal o sentimento de pleito feito por amadores mal intencionados.

No bairro de Santa Etelvina, as urnas foram fechadas às 14h, no conjunto residencial Viver Melhor, às 16h. No Santa Etelvina a filha do vereador Ceará do Santa Etelvina ( ), caminhando livremente entre os eleitores dentro das Seção. Em todas as zonas da Zona Norte, tinham até cédulas de votação jogadas na rua, em frente à escola Izabel Vitória, no bairro do Piorini.

No bairro de Novo Israel, a candidata Izanete do Novo Israel, carregava os eleitores dela até na boca da urna. Tinha zona eleitoral, que até os presidentes das seções estavam atuando pelos candidatos do poder. As denuncias feitas pelas redes sociais e direto ao WhatsApp do site, com fotos, mostram mesmo que houve desleixo, amadorismo, má intenções e direcionamento do pleito com o intuito de favorecimento de candidatos.

O certo é que aconteceram tumultos em todos os colégios e zonas eleitorais com os eleitores sendo impedidos de votar por causa da desorganização.

A deputada Alexandra Campelo resume no vídeo o que aconteceu em um colégio, não muito diferente de todos os outros. A informações é de que a Semasdh tinha interesse em tumultuar o processo, para evitar resultados diferentes do planejado por eles. Ou, por incompetência em coordenar o pleito.

A nova eleição está prevista para acontecer dentro de 30 dias. Candidatos não aliados do poder municipal, chamam o Ministério Público para acompanhar o próximo pleito, ou correr o risco de ver as eleições do Conselho Tutelar virar uma prévia das eleições de 2016, com favorecimento dos apoiados do prefeito, ao cargo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.