Amazonas Economia

Eletrobrás cobra a mesma conta de energia duas vezes e consumidores denunciam

Valores repetidos em conta de energia/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Mais de mil consumidores tiveram valores de suas contas de luz cobradas duas vezes no mesmo mês de faturamento. A denúncia veio à tona e fez com que a Eletrobrás Amazonas Energia admitisse a falha, depois que os consumidores lesados vieram a público denunciar o problema.
Por meio de nota, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou que, ao tomar conhecimento pelos órgãos de imprensa de que clientes haviam recebido duas contas referentes ao mesmo mês de faturamento, iniciou um rastreamento em seu sistema interno de emissão de faturas e identificou que um grupo de 1.033 clientes recebeu, realmente, duas contas com dois valores.

Isso aconteceu por uma falha no sistema, que obrigou a equipe de leituristas a fazer uma nova aferição nas unidades consumidoras, gerando um novo valor na fatura. Vale destacar que a diferença de valores das duas contas emitidas corresponde aos dias entre a primeira e a segunda leitura, o que, na maioria dos casos, representa 2 dias de consumo.

A Eletrobras Distribuição Amazonas esclarece que os consumidores que já pagaram a primeira fatura não terão problema algum com o fornecimento de energia elétrica. A empresa já está emitindo uma carta explicativa para cada um dos 1.033 clientes atingidos pelo problema. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 0800-701-3001, gratuitamente.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.