Cultura

Eliana Printes apresenta “Elas – Uma homenagem às compositoras brasileiras”

Redação
Escrito por Redação

A cantora e compositora Eliana Printes volta a Manaus para apresentar o show da turnê “Elas – Uma homenagem às compositoras brasileiras”. A apresentação acontecerá no dia 09 de junho (quinta-feira), a partir de 21h, no palco do Teatro Manauara. Os ingressos já estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis).

A crítica brasileira diz que o Brasil é o país das cantoras, mas esquece que, muitas delas também são autoras e romperam muitas barreiras para passar de musas inspiradoras a compositoras. Cada uma em sua época, mas com certeza, todas à frente do seu tempo.

“O show ‘Elas – Uma homenagem às compositoras brasileira’ nasceu desta observação e da alegria em poder homenagear essas talentosas mulheres pela contribuição importantíssima que deram e continuam dando à música popular brasileira”, explica Eliana Printes.

A cantora e compositora reuniu para o seu novo show, que também será seu próximo projeto em CD, canções de nomes como: Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran, Anastácia, Sueli Costa, Dona Ivone Lara, entre outras fazendo uma linha do tempo até as compositoras atuais e chegando até suas composições, em que a artista é autora em parceria com Adonay Pereira, em várias canções .

Na segunda parte do show a apresentação trará os sucessos e as canções importantes da carreira de Eliana, para cantar junto com os amigos num momento de música, celebração e agradecimento aos conterrâneos e apoiadores em geral.

“Muitíssimo obrigada minha cidade Manaus e ao meu primeiro público. Foi em Manaus que ouvi os primeiros aplausos e foram eles que me encorajaram a dá os primeiros passos e seguir a carreira de cantora. Espero que este encontro seja muito iluminado e agradável ao público manauara”, adianta a artista.

No show “Elas – Uma homenagem às compositoras brasileiras”, no Teatro Manauara, Eliana será acompanhada pelos músicos Francisco Falcon, no baixo e violoncelo e por Adonay Pereira, no violão e Sergio Nacife, na bateria. O figurino leva a asssinatura de Flavio Mothé.

A carreira
A pontada como uma das melhores vozes surgidas nos últimos tempos na MPB, pelo crítico Mauro Ferreira, do jornal O Dia, do Rio de Janeiro, a cantora e compositora Eliana Printes nasceu na cidade de Manaus-AM e reside atualmente na cidade do Rio de Janeiro –RJ.

Em sua discografia tem: oito CDs, duas coletâneas e várias compilações no Brasil e no exterior. Entre as compilações vale, o CD ‘Divas cantam Jobim’ lançado na Europa pela gravadora Som Livre de Portugal para homenagear o maestro brasileiro Antonio Carlos Jobim. A cantora Eliana Printes participa com a música Insensatez, de Tom Jobim.

Recente da cantora na Europa, com importantes apresentações na bagagem, fazendo um show acústico na cidade de Berna – Suiça e outr apresentação no Museu dos instrumentos dos povos do mundo, na cidade de St. Gilgen, na Áustria.

Realizou ainda dois concertos ao ar livre, com a Orquestra Sinfônica Collegium musicum Potsdam, sob regência do maestro Knut Andreas, na cidade de Potsdam na Alemanha e outro importante concerto com a Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim, em Berlim – Alemanha.

Outro destaque de sua carreira foi uma apresentação em 2015, com a Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim dessa vez no Rio de Janeiro- RJ, na igreja Anglicana São Lucas em Botafogo.

Trilha sonora
Em junho de 2011, a música ‘Só vou gostar de quem gosta de mim’ de Rossini Pinto gravada por Eliana Printes entrou na trilha sonora do filme ‘Qualquer Gato Vira-lata’, como tema da personagem Tati da atriz Cléo Pires. O longa brasileiro do diretor Tomás Portela conta ainda no elenco com Malvino Salvador e Dudu Azevedo.

Álbum
‘Tudo em movimento’ é o último CD gravado pela cantora e compositora Eliana Printes, que tem como tema o amor e traz em seu repertorio dez canções, seis inéditas e quatro releituras.

O álbum conta com as participações especiais da cantora Isabella Taviani na faixa ‘Se tudo pode acontecer’ (Arnaldo Antunes, Paulo Tati, Alice Ruiz e João Bandeira) e de Luiz Melodia, na faixa ‘Congênito’ (Luiz Melodia). E fechando as participações com O quarteto de cordas formado por músicos da Orquestra Sinfônica de Potsdam – Alemanha, na faixa La Condessa (Ribamar Vaz, Ricardo Bezerra e Soares Brandão).

Os arranjos do novo CD são de Adonay Pereira e Julinho Teixeira. O CD Tudo em movimento foi gravado, mixado e masterizado nos estúdios CIA dos Técnicos – Rio de Janeiro e produzido por: Adonay Pereira, Eliana Printes e Orlando Veloso sendo distribuído pela gravadora: Universal Music.

Mais informações pelo telefone (92) 3342-8030 e pelas redes sociais facebook.com/teatromanauara e instagram@teatromanauara.

SERVIÇO:
O QUE: Show “Elas – uma homenagem às compositoras brasileiras” com Eliana Printes
QUANDO: 09 de junho (quinta-feira), às 21h
ONDE: Teatro Manauara
VENDAS: na bilheteria do Teatro Manauara e pelo site www.ingresse.com
VALORES: R$ 40,00 (meia-entrada)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.