Brasil Destaques Esportes

Em 100 anos de campeonato, Brasília recebe primeiro Fla-Flu fora do RJ

Maracanã cede Fla-Flu, ao Mané Garrincha/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Opositores ao Carioca e à Ferj, tanto que pretendiam jogar a competição com equipes alternativas, Fluminense e Flamengo vêm enfrentando outro problema na atual edição: a ausência do Maracanã, situação que provocou algo inédito no estadual: a realização do primeiro jogo fora do Rio de Janeiro, em 110 anos de campeonato. Com o aval da federação local, a dupla Fla-Flu se enfrenta no Mané Garrincha, em Brasília, às 19h30 deste domingo.
Flamengo e Fluminense já duelaram 16 vezes fora do estado, com cinco vitórias rubro-negras, duas tricolores e nove empates. O primeiro jogo aconteceu em 12 de março de 1942, válido pelo Torneio Quinela de Ouro, que envolveu a dupla e mais Corinthians, São Paulo e Palestra Itália (primeiro nome do Palmeiras). A partida, disputada no Pacaembu, terminou em 0 a 0.

Após a goleada sobre o Tigres e a vitória de virada por 4 a 3 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela Primeira Liga, o Fluminense e o técnico Eduardo Baptista ganharam fôlego. Agora, os tricolores querem construir uma boa sequência, e nada melhor do que ganhar a torcida do que uma vitória sobre o maior rival. Para isso, a aposta é no poder ofensivo, com Diego Souza e Fred. A equipe está na quarta posição do Grupo A do Carioca com sete pontos em quatro jogos.

Na última sexta-feira, Muricy Ramalho disse que começará a promover um rodízio na equipe, a fim de poupar jogadores e dar oportunidades para outros. E isso começará a acontecer hoje, domingo. Juan foi poupado para o jogo devido ao alto desgaste físico. Após derrota para o Vasco por 1 a 0 na rodada passada, o Flamengo recuperou-se na quarta-feira, batendo o América-MG pelo mesmo placar, pela Primeira Liga.

Bruno Arleu de Araújo apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.

Fluminense: a volta de Fred, que cumpriu suspensão no jogo contra o Cruzeiro, válido pela Primeira Liga, será a única modificação feita pelo técnico Eduardo Baptista. O capitão entra no lugar do volante Douglas, em uma formação ofensiva. Desta forma, o Tricolor deve entrar em campo com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior, Diego Souza e Fred. Gerson será relacionado pela primeira vez, mas fica como opção no banco de reservas.

Flamengo: Muricy Ramalho fará apenas uma modificação na equipe. Juan, poupado, deverá dar lugar a César Martins. A equipe será formada por Paulo Victor, Rodinei, Wallace, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.