Mundo

Em cerimônia hindu na Índia 24 pessoas morrem pisoteadas

Organizadores esperam 3 mil, mas, fopram 70 mil/Foto: NRTV
Organizadores esperam 3 mil, mas, fopram 70 mil/Foto: NRTV
Redação
Escrito por Redação

Pelo menos 24 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após serem pisoteadas durante uma cerimônia hindu na Índia, hoje, sábado (15). Uma correria começou no local após boato de que uma ponte, onde estava uma multidão, estava quebrada.
O policial S.K. Bhagat informou, em entrevista ao site AlJazeera, que a organização esperava apenas três mil devotos no evento que ocorreu na cidade de Varanasi, porém chegaram ao local mais de 70 mil pessoas.

Organizadores esperam 3 mil, mas, fopram 70 mil/Foto: NRTV

Organizadores esperam 3 mil, mas, foram 70 mil/Foto: NDTV

Jornais da Índia explicam que a confusão começou quando os policiais passaram a pedir às pessoas que deixassem um ponte por conta da superlotação. Alguns devotos entenderam que a estrutura estava quebrada, e o boato se espalhou, gerando pânico.

“Profundamente triste pela perda de vidas no tumulto em Varanasi. Condolências às famílias em luto”, escreveu o primeiro ministro da índia, Narendra Modi, em sua conta oficial no Twitter. De acordo com o jornal The Time of India, Modi anunciou uma compensação financeira aos familiares.
Brics

Narendra Modi deixou de ir ao local do acidente neste sábado para receber os líderes do Brasil, Rússia, China e África do Sul no País. A Índia recebe a 8ª Cúpula do Brics.(iG)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.