Cidades

Em confronto com PMs, suspeito é morto a tiros no município de Iranduba

Mayck foi alvejado a tiros após confronto com os PMs - foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação

Mayck Monteiro Paes, de 31 anos, foi morto a tiros durante confronto com policiais militares, na madrugada desta segunda-feira (15), em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O fato ocorreu por volta das 4h30, na Rua Rio Madeira, no Centro do município.

De acordo com as informações da polícia, Mayck estava praticando assaltos na cidade. Ao ser abordado, o suspeito esfaqueou e atirou na perna esquerda de um policial. Diante das circunstâncias, os policiais militares reagiram e Mayck foi atingido com tiros nas costas e perna, vindo a morrer no local.

À polícia, o pai da vítima, Jucelino Pinto Paes, de 60 anos, disse que o filho morava em Manaus e tinha ido ao município para passar o ‘Dia dos Pais’ e que não o via há dois anos.

Durante a madrugada, ele acordou com um cheiro forte dentro da casa e viu Mayck consumindo drogas. Jucelino repreendeu o filho, mas Mayck ficou irritado e pegou uma faca para matá-lo. Os dois homens iniciaram luta corporal, mas Mayck fugiu em seguida.

Conforme o comandante Fabrício Vieira, da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o suspeito estava aparentemente sob o efeito de drogas. Ele foi para frente da feira do município, onde tentou roubar dois veículos.

“Mayck conseguiu tirar o condutor de uma caminhonete S-10, mas não conseguiu funcionar o automóvel. Bastante transtornado, Mayck abordou outro veículo que passava pelo local, o qual ainda desferiu uma terçadada na lataria do carro.

Sem ter êxito, Mayck fugiu a pé na direção de um terreno, mas foi cercado pelos policiais militares. Na ocasião, o cabo Gama atirou para cima na tentativa de contê-lo, porém, ele reagiu e desferiu uma facada e um tiro no policial, que reagiu e atirou no suspeito, que morreu na hora.

Peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informaram que a suposta arma usada pelo suspeito não foi encontrada na cena do crime, apenas uma faca e uma porção de entorpecente.

O policial militar foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Já o corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital amazonense.

Por Josemar Antunes

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.