Amazonas Esportes Mundo

Em jogo da Liga Europeia, torcida do Liverpool diz: “Não Vai Ter Golpe no Brasil”

Redação
Escrito por Redação

A presidente da República, Dilma Rousseff, ganhou o apoio da torcida do Liverpool para evitar o impeachment no Congresso Nacional. Durante o duelo entre o clube inglês e o Borussia Dortmund na tarde desta quarta-feira (7), no Westfallenstadion, na Alemanha, uma faixa de apoio à chefe de Estado, com a frase “não vai ter golpe no Brasil” foi estendida.

A peça, na cor vermelha, tinha a imagem do ex-jogador Sócrates – um dos grandes representantes do movimento conhecido como “Democracia Corinthiana” e notório defensor das eleições diretas nos anos 80, época em que a ditadura militar ainda era vigente no Brasil – com a palavra “Democracia” estampada na faixa que o ex-meio-campista usava na testa. Além disso, a frase “Não vai ter golpe no Brasil” estava escrita em inglês.

Válido pelas quartas de final da Liga Europa, a segunda competição mais importante da Europa, Borussia Dortumond x Liverpool empataram por 1 a 1, com gols de Origi (Liverpool) e Hummels (Borussia). O jogo de volta está marcado para a quinta-feira da próxima semana, dia 14 de abril, na Inglaterra. Uma vitória simples ou empate por 0 a 0 classificará os britânicos para a próxima fase do torneio. Uma vitória por qualquer resultado também dará a vaga aos alemães – que, com empate por 2 a 2 ou mais gols, também avançam. Nova iguladade por 1 a 1 leva a partida para a prorrogação.

Já o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff segue tramitando na Câmara dos Deputados. A principal motivação do pedido do fim do mandato presidencial são as chamadas “pedaladas fiscais” – atrasos nos repasses de verbas do Tesouro Nacional a instituições públicas como o BNDES e a Caixa Econômica Federal para, temporariamente, aliviar a situação fiscal do país.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.