Cidades

Em Jutaí bebê de 10 meses é atingido com um golpe de terçado na cabeça

O fato ocorreu em uma área de garimpo, na zona rural da cidade/Foto: Divulgação
O fato ocorreu em uma área de garimpo, na zona rural da cidade/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
O fato ocorreu em uma área de garimpo, na zona rural da cidade/Foto: Divulgação

O fato ocorreu em uma área de garimpo, na zona rural da cidade/Foto: Divulgação

Um bebê do sexo masculino, de apenas 10 meses, foi atingido com um golpe de terçado na cabeça, município de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus). O fato ocorreu nesta quarta-feira (7), em uma área de garimpo, na zona rural da cidade, banhada pelo alto rio Solimões.

De acordo com o delegado Genilson Parente Arruda, titular da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o suspeito do crime é um homem identificado apenas como Luís. Estela estaria discutindo com a esposa dele, de nome não revelado, quando, armado com um terçado, se aproximou da cunhada que estava com o bebê no braço e tentou golpeá-la, mas errou e acabou atingindo a criança.

“O fato ocorreu em uma área de garimpo, distante uns três dias de viagem da sede do município. O suspeito estava brigando com a esposa dele, quando de repente se aproximou da cunhada e tentou acertar a mulher com uma terçadada, mas acabou atingindo a criança que estava nos braços da mãe. O homem ainda tentou desferir outro golpe, mas foi contido”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, as investigações em torno do caso já iniciaram, inclusive a mãe do bebê já foi ouvida. “ Ainda vamos ouvi outras testemunhas. O que cabe agora é apurar tudo e pedir a prisão preventiva do suspeito”, concluiu o delegado.

A criança foi levada para o Hospital do município, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Entretanto, devido à falta de neurologista na unidade de saúde, ela precisou ser transferida para Manaus, onde será atendida no Hospital e Pronto Socorro Infantil da Zona Leste – o ‘Joãozinho’.

“Ele chegou no hospital ontem à tarde e recebeu os primeiros atendimentos. O golpe foi superficial, atingido apenas o couro cabeludo e não causou nenhum dano ao crânio, mas, como no hospital de Jutaí, não temos neurologista, o bebê teve que ser transferido para a capital, onde fará exames, mas o quadro dele é estável”, disse o diretor do hospital de Jutaí, Miriney de Oliveira.

O bebê está vindo com a mãe em uma lancha e deve chegar à capital amazonense por volta das 16h desta sexta-feira.

(EM TEMPO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.