Cidades

Em Manaus, motociclista desvia de buraco, atropela pedestre e morre ao colidir contra carreta

Redação
Escrito por Redação

O técnico de telefonia Alexandre Silva de Araújo, de 23 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (9), por volta das 17h, em um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta na Avenida dos Açaizeiros, no Conjunto Cidade do Leste, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o aspirante L. Ramos, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o piloto da motocicleta modelo Dafra/TVS Apache RTR 150, cor preta, placa NOS-7957, que seguia no sentido bairro-centro, tentou desviar de um buraco e atropelou um homem. Com o impacto, ele foi arremessado contra uma carreta modelo Ford/Cargo, cor vermelha, placas NOL-9387 e NOK-0527, que vinha no sentido oposto.

Alexandre pilota uma motocicleta modelo Dafra - foto: Josemar Antunes

Alexandre pilota uma motocicleta modelo Dafra – foto: Josemar Antunes

“Após o acidente, imediatamente interditamos a via para os trabalhos de socorro as vítimas. Um dos homens estava consciente. Já outra vítima estava desacordada”, explicou o policial militar.

As vítimas foram socorridas pelo Samu - foto: divulgação

As vítimas foram socorridas pelo Samu – foto: divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou ao local duas ambulâncias. Alexandre foi levado para o Hospital Chapot Prevost, no bairro Colônia Antônio Aleixo, também na Zona Leste, mas morreu a caminho da unidade de saúde. O homem atropelado, de nome não identificado, foi encaminhado com ferimentos leves para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, mesma zona da cidade.

O motorista da carreta Wildemar da Silva Serra, de 43 anos, informou que trafegava em baixa velocidade quando o motoqueiro ao desviar do buraco atropelou o pedestre, perdeu o controle e colidiu contra o pneu do veículo.

“Eu parei o veículo e fui ver o estado das vítimas, mas pouco pude fazer. O motociclista pilotava em alta velocidade”, disse Serra, o motorista da carreta.

Amigos de Alexandre estiveram no local do acidente. Segundo eles, o jovem há três dias inaugurou uma loja de assistência técnica de celulares, no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste. Na noite de quarta-feira (8), Alexandre havia discutido com a esposa, mas na tarde de quinta-feira, pediu a moto emprestada ao seu sócio e foi até a sua residência, no bairro Grande Vitória, também na Zona Leste para se reconciliar. Ao retornar para a loja acabou se envolvendo no acidente.

Peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foram acionados para analisarem a dinâmica do acidente. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) também estiveram no local para auxiliar o fluxo de veículos.

O acidente foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.