Amazonas Cidades Educação

Em Parintins, escolas iniciam ano letivo abastecidas de merenda escolar

Escolas recebem estoque para 20 dias/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Escolas de ensino fundamental, e centros infantis da área urbana do município de Parintins, iniciarão o ano letivo abastecidas de merenda escolar, beneficiando mais 13 mil alunos. Ontem, quinta-feira, mais de 30 instituições de ensino da Prefeitura receberam os gêneros alimentícios, com a quantidade suficiente para 20 dias letivos. Durante o ano, pelo menos dez remessas serão entregues em escolas da cidade e zona rural.
A gestora da Escola Municipal Luz do Saber, Rozene Filgueira, ressalta que a entrega dos alimentos com antecedência às aulas nas escolas, representa o compromisso que a atual administração tem com a educação do município.

Ela afirma ter participado no início do ano de um encontro com gestores e o conselho da alimentação escolar onde foram debatidos aperfeiçoamentos a merenda dos alunos. “Na reunião foram apresentados sugestões de cada gestor e repassado ao secretário de educação e ao prefeito. Acredito que com isso a qualidade da merenda só tem a melhorar a cada ano”, destaca.

Para a gestora do Centro Infantil Jaime Lobato, Simone Albuquerque, é motivo de satisfação iniciar o ano letivo com o depósito abastecido. Ela destaca que essa iniciativa vem desde 2013, na qual as escolas tem o privilégio de começar as aulas com alimentação para as crianças. “Na administração anterior, o ano nunca iniciava com merenda para nossos alunos e hoje temos produtos de qualidade obedecendo o cardápio. Isso para nós é um orgulho”, frisa.

A nutricionista Artemísia Pessoa explica que cada item do cardápio tem as propriedades necessárias para contribuir com o bom desempenho escolar dos alunos. Ela explica que nas próximas remessas, haverá a possibilidade de serem incrementados novos produtos. “Essa primeira entrega ainda é um saldo de 2015, mas vai haver nova licitação com uma data a ser definida e temos a intenção de adicionar outros alimentos de qualidade”, afirma.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.