Amazônia Roraima

Em Roraima 32 escolas iniciam ano letivo nesta segunda-feira

ano-letivo
Redação
Escrito por Redação

Ao todo, 23.579 alunos retornam à rotina de aulas e trabalhos escolares na próxima segunda-feira, 25 de abril, em 32 escolas da rede estadual inseridas no último calendário de matrículas, elaborado para atender as escolas que enfrentaram greve no ano de 2015. Entres estas unidades estão as escolas estaduais, Professora Elza Breves de Carvalho e Luiz Brito Hittler de Lucena, ambas na zona Oeste, onde será implantado o Ensino Básico Militar.

Na escola Professora Elza Breves de Carvalho, no Conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, os 1.080 alunos iniciam uma rotina de estudo com mais disciplina e organização. “Estamos com muita expectativa. É um desafio grande, mas estamos otimistas”, disse o diretor coronel Adelson Filgueiras.

Na escola estadual Luiz Brito Hittler de Lucena, no bairro Nova Cidade, a direção e professores prepararam a atividade de boas vindas para os 2.200 estudantes matriculado. “As aulas começam na segunda-feira, mas na terça a escola comemora 14 anos de implantação, então aproveitamos para fazer a recepção neste dia também”, disse o gestor da escola, coronel Cidinei Lima da Silva.

Todas as escolas do calendário nº 4 terminam o primeiro semestre no dia 31 de agosto. O recesso escolar ocorrerá do dia 1º a 16 de agosto. O final do ano letivo está marcado para o dia 6 de fevereiro de 2017. Essas unidades também terão aulas aos sábados e feriados para reposição de aula.

VILA JARDIM

Na escola Irmã Maria Tereza Parodi, localizada no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, as aulas iniciam no dia 2 de maio. A unidade vai atender 802 alunos matriculados do 6º ano do ensino Fundamental ao 1º ano do ensino Médio, nos horários da manhã e tarde.

A escola foi construída com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em parceria com a Caixa Econômica. Depois de pronta, a unidade foi repassada para o Governo do Estado.

VAGAS

As escolas Maria das Dores Brasil, no bairro 13 de Setembro, Antônio Carlos Natalino, no bairro Jóquei Clube, Ayrton Senna da Silva, Centro, Monteiro Lobato, Centro, Gonçalves Dias, Canarinho, Carlos Drumomond Andrade, Pricumã, ainda estão com vagas disponíveis. Os interessados devem ir às unidades no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

(BV NEWS)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.