Amazonas Esportes

Em tarde inspirada, Messi faz três e Neymar um, na goleada contra o Granada

Neymar completa a goleada, Messi faz 3/Foto: Getty Images
Redação
Escrito por Redação

O Barcelona contou com tarde inspirada de Messi, para chegar ao seu 11º jogo de invencibilidade no Campeonato Espanhol, e conquistar liderança, mesmo que provisoriamente. Hoje, sábado, os catalães derrotaram o Granada por 4 a 0 no Camp Nou, com três gols do argentino e um de Neymar, em partida válida pela 19ª rodada da competição.
Com o resultado positivo, os blaugranas alcançaram os 42 pontos, passando o Atlético de Madri, que tem 41. Entretanto, os colchoneros entram em campo neste domingo, quando enfrentam o Celta de Vigo para reconquistar a primeira colocação. Já os adversários desta tarde permaneceram com 17 somados e fugindo da zona de rebaixamento.

Pela 20ª rodada, o Barcelona tem compromisso marcado com o Athletic Bilbao no Camp Nou, às 17h30 (de Brasília) do próximo domingo. O Granada, por sua vez, irá à província de Guipúscoa para enfrentar o Eibar no estádio Ipurúa, na mesma data e horário.

O jogo – Os visitantes ameaçaram logo no primeiro minuto, com finalização de Rochina à longa distância. Os donos da casa responderam na sequência, com chute cruzado de Rakitic após dividida de Piqué com Rubén Pérez. Aos quatro, Messi fez ótimo lançamento para Jordi Alba, que bateu para o goleiro Fernández desviar para fora.

O argentino foi o responsável por abrir o placar com sete jogados. O camisa 10 deu início à jogada abrindo para Suárez, que deixou para Turan. Ele dominou dentro da área e tocou para Messi completar, em condição duvidosa, para o fundo da meta.

O Barcelona quase marcou o segundo gol com 12 marcados no relógio, mas Dória salvou o Granada. O zagueiro brasileiro deu carrinho preciso na grande área para evitar o tento de Arda Turan.

Apesar disso, a equipe não conseguiu impedir que os blaugranas ampliassem o marcador aos 14. Neymar acelerou pelo lado esquerdo e inverteu para Suárez, que, de primeira, finalizou para balançar as redes.

Os catalães voltaram a pressionar aos 18 minutos. O atacante brasileiro achou espaço pelo meio e recebeu passe de Rakitic, mas cruzou mal e desperdiçou boa chance. Aos 27, foi Suárez quem perdeu oportunidade valiosa. O uruguaio tabelou com Neymar, driblou Fernández, mas a bola pegou na canela, e Luisito acabou mandando para fora com o gol aberto.

O Barça continuou pressionando. Aos 31, Messi cabeceou após cruzamento rasteiro de Vidal para boa defesa do goleiro do Granada. Quatro minutos depois, Neymar dominou, escapou da marcação e chutou por cobertura, mas para fora. Aos 39, o brasileiro deu passe para Suárez, que cruzou rasteiro para o argentino. Porém, Dória apareceu para cortar. Nos minutos finais, Neymar pegou cruzamento de primeiro e finalizou de canhota, tirando tinta da trave.

No segundo tempo, o Granada começou assustando. Com oito jogados, Lombán cobrou falta na entrada da área, mas Bravo conseguiu ficar com a bola. A partida teve lance polêmico aos nove, quando Suárez foi derrubado na área, e o árbitro não marcou a penalidade máxima.

Porém, o erro não prejudicou o Barcelona, que marcou o terceiro gol aos 13 minutos. Neymar recebeu passe de Sergi Roberto e bateu rasteiro, carimbando a trave. A bola rolou em direção a Messi, que chutou para garantir o hat-trick.

A equipe da Catalunha selou a vitória aos 38 minutos. Messi acelerou e deu passe Daniel Alves, que tocou para Suárez. O uruguaio cruzou na área para Neymar, que deu cavadinha para dentro do gol.(Terra/Gazeta)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.