Amazonas Destaques Política

Embaixadora da Áustria no Brasil visita governador do Amazonas

José Melo recebe embaixadora da Áustria/Foto: Vitor Souza
José Melo recebe embaixadora da Áustria/Foto: Vitor Souza
Redação
Escrito por Redação

A nova Matriz Econômica Ambiental, que está sendo desenvolvida no Amazonas, foi a principal pauta do encontro entre o governador José Melo e a embaixadora da Áustria no Brasil, Marianne Feldmann, na tarde de hoje, quinta-feira (05).
Durante o encontro, realizado na sede do governo, José Melo destacou os esforços para criar um novo modelo de economia sustentável, com base na troca de experiências. “A participação de especialistas e embaixadores de países que desenvolvem projetos bem sucedidos é essencial para criarmos uma matriz sólida que torne o Estado cada vez menos dependente da Zona Franca”, afirmou o governador.

Marianne Feldmann elogiou a iniciativa, e sugeriu um estreitamento nas relações entre os governos da Áustria e do Amazonas para o desenvolvimento de uma possível parceria comercial. “A partir da contribuição mútua, podemos contribuir para o crescimento econômico de todos, com base na troca de experiências”.

Matriz – Para a definição de uma nova Matriz Econômica Ambiental para o Estado, durante quatro semanas, em torno de 650 pessoas, entre técnicos, pesquisadores, empresários e especialistas estiveram reunidos, no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Flores, zona centro-sul, em grupos de trabalho temáticos para debater e formatar propostas de construção de eixos de desenvolvimento para o Estado, nos setores de aquicultura e piscicultura, fruticultura, produtos florestais madeireiros e cosméticos. Também foram debatidas propostas para as áreas de fármacos, turismo, energia e minérios, logística e TIC (tecnologia, informação e comunicação).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.