Acre Amazônia

Empresa acriana Peixes da Amazônia terá visita técnica da Suframa

A comitiva é composta por técnicos da Cogec e da Cogex da SUFRAMA/Foto: Layana Rios
Redação
Escrito por Redação
A comitiva é composta por técnicos da Cogec e da Cogex da SUFRAMA/Foto: Layana Rios

A comitiva é composta por técnicos da Cogec e da Cogex da SUFRAMA/Foto: Layana Rios

Uma comitiva técnica da SUFRAMA que está no Estado do Acre para representar a autarquia na feira de negócios e entretenimento ExpoAcre 2016 – que ocorre no período de 23 a 31 de julho – visitou, nesta segunda-feira (25), as instalações da empresa Peixes da Amazônia S.A., localizada no município de Senador Guiomard (a 21 quilômetros de Rio Branco).
A comitiva, composta por técnicos da Coordenação-Geral de Estudos Econômicos e Empresariais (Cogec) e da Coordenação Geral de Comércio Exterior (Cogex) da SUFRAMA, é liderada pela coordenadora da Cogec, Ana Maria Souza, e contou ainda com a participação do coordenador regional da SUFRAMA em Rio Branco, João de Deus.

A unidade produtiva da Peixes da Amazônia S.A., composta por unidade frigorífica, fábrica de ração e laboratório de alevinos, é, de acordo com a própria empresa, pioneira no Brasil nesses moldes, fornecendo o alevino e a ração aos produtores para, em seguida, comprar o peixe que será beneficiado. Atualmente, a empresa trabalha com a produção e o beneficiamento de tambaqui, pirarucu e surubim pintado. A capacidade de beneficiamento do frigorífico é de 60 toneladas ao dia.

Na ocasião da visita, a coordenadora Ana Maria Souza formalizou convite, em nome da superintendente Rebecca Garcia, ao diretor presidente da Peixes da Amazônia, Fábio Vaz, e ao diretor presidente da Agência de Negócios do Estado do Acre (Anac), Inácio Alves, para serem palestrantes do evento “Fórum Amazônico: desenvolvimento sustentado e economia verde – estratégias para dinamizar o comércio exterior dos produtos amazônicos”, que ocorrerá no dia 8 de novembro, no auditório da sede da SUFRAMA, em Manaus. De acordo com Ana Maria, o evento vai ao encontro do atual momento da empresa, que está finalizando a emissão do certificado para exportação e deve iniciar, em breve, o envio do pescado beneficiado ao Peru.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.