Economia

Empresa do Amazonas cria aplicativo para monitorar idosos

Redação
Escrito por Redação

Um app destinado a monitorar as atividades de idosos foi o produto apresentado pela empresa amazonense Engenho no principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país, o Info Rio, que aconteceu de 15 a 17 de setembro em São Conrado (RJ). O aplicativo “Sêniors” permite desde o agendamento de consultas ao rastreamento da localização do idoso. Ele também envia notificações para a família ou cuidadores sobre consultas, medicamentos e atividades agendadas.

 

A CEO da Engenho, Dalvanira Santos, explica que também é possível fazer o monitoramento dos idosos pelo módulo web e que o objetivo é ampliar cada vez mais a quantidade de dispositivos aptos a realizarem o monitoramento. Um exemplo é um relógio da Samsung, no qual o aplicativo já está embarcado: “O relógio ajuda aquele idoso que não consegue fazer suas atividades sozinho, nem carregar um celular”, afirma.

A empresária não chegou à final, mas foi muito parabenizada pelo invento. Ela afirma que estar no Salão da Inovação já é uma grande conquista. “Muito mais do que divulgar o aplicativo e buscar investidores, queremos agregar a inovação aos produtos e serviços da empresa”.

O aplicativo foi apresentado na última quarta-feira, dia 16, no Salão da Inovação do Rio Info 2015. O SeniorApp foi apresentado como produto inovador da Amazônia no espaço de apresentação de novas idéias e troca de experiências.

O Info Rio 2015 reuniu empresários, acadêmicos e profissionais que buscavam novas oportunidades de mercado e realização de negócios.

Aplicativo “Sêniors”

Aplicativo “Sêniors”

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.