Amazonas Cidades

Empresário é preso por aplicar golpes em 300 pessoas, em Novo Aripuanã

Unidade Policial de Novo Aripuanã/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O empresário José Carlos de Souza Fortes, de 24 anos, conhecido como “Fortes”, investigado por estelionato, foi preso hoje (18), por policiais da 73ª Delegacia de Polícia, sediada no município de Novo Aripuanã, distante 227 quilômetros, em linha reta, de Manaus.
De acordo com o delegado Alon Jeferson, daquela especializada, o infrator, natural de Coari, é proprietário de uma concessionária de motocicletas em Manicoré, e aplicava golpes em, pelo menos, quatro municípios do Estado. Os policiais civis estimam que cerca de 300 pessoas tenham sido vítimas de José Carlos.

“Ele vendia consórcios de motocicletas novas e as vítimas eram atraídas pela facilidade oferecida. Porém, mesmo após quitarem as prestações, não recebiam as motocicletas. José Carlos já foi condenado por estelionato cometido em Manicoré e em Nova Olinda do Norte, mas não cumpriu pena. Ele fez vítimas em Borba, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã e Manicoré’, explicou o delegado Alon Jeferson.

Conforme a autoridade policial, José Carlos foi preso em via pública, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido ontem, dia 17, pelo juiz Carlos Henrique Jardim, da Comarca de Novo Aripuanã. Em seguida, ele foi conduzido à 73ª DIP, onde prestou esclarecimentos e foi indiciado por estelionato. Vítimas foram até o local para fazer o reconhecimento do infrator. Ao término dos trâmites legais, ele foi levado para a Unidade Prisional de Manicoré, onde ficará preso, à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.