Amazonas Cidades

Empresário é preso por estelionato, na Zona Norte de Manaus

Empresário João Baia, preso na ZN/Foto: Assessoria
Empresário João Baia, preso na ZN/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

A equipe de investigação do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Am, tendo à frente o comando do delegado titular da unidade policial, Jander Mafra, prendeu, na manhã de hoje, terça-feira (05), o empresário João Viana Baia, de 52 anos, em cumprimento a mandado de prisão por estelionato.
De acordo com a autoridade policial, a prisão aconteceu na casa da ex-esposa do empresário, situada na Rua Santa Maria, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Jander Mafra, que coordenou a ação, declarou que João possui lojas de material de construção em diferentes bairros da cidade e estava foragido da Justiça desde outubro de 2015.

“Instauramos um inquérito policial onde João foi indiciado por estelionato porque ele vendeu um veículo para uma vítima e, algum tempo depois, mandou dois falsos oficiais de Justiça tomarem o veículo da pessoa. Na ocasião foi argumentado que se tratava de um carro roubado”, declarou Mafra.

Conforme o titular do 13º DIP, o infrator tinha ainda, em nome dele, mandado de prisão preventiva por receptação. O documento foi expedido no dia 25 de outubro de 2015, pelo desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. João também já responde a outros processos por ameaça, estelionato e receptação.

O infrator foi indiciado por estelionato e receptação. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.