Amazonas Economia

Empresários amazonenses têm oportunidades de negócios na China

Feira de Shangai, a maior do mundo/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), por intermédio do Centro Internacional de Negócios do Estado (CIN-AM), está convidando os empresários amazonenses, a participarem da primeira fase da 118º Canton Fair (Feira de Cantão), maior feira multisetorial, que será realizada no período de 9 a 19 de outubro, em Shangai, na cidade de Gangzhou, China.
Iniciado em 1957, o evento se tornou a maior na feira de importação e exportação em diversos segmentos. A feira conta com 58 anos de história e é realizada duas vezes ao ano, em abril e em outubro, e alcança hoje sua 117ª sessão de sucesso com a mais completa variedade de expositores e compradores estrangeiros.

A feira é dividida em três fases e abrange todos os setores. Nesta primeira etapa, ela contemplará o segmento de máquinas e equipamentos pesados; pequenos maquinários; bicicletas e partes; motos e acessórios; autopeças; produtos químicos; hardware; produtos de comunicação; materiais de construção e decoração e produtos de diversos países expostos no Pavilhão Internacional.

O Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 8 trilhões e os mais 1 bilhão de habitantes, além do alto volume de vendas de produtos industrializados e de importações ao redor do mundo têm feito da China o principal palco para a produção de produtos industriais a baixo custo e um mercado atrativo para expansão de negócios, o que fomenta a realização de eventos como a Canton Fair.

“Com uma economia robusta, a China é um excelente espaço para transações comerciais e prospecção de oportunidades de negócios. Essa missão também irá fortalecer a rede de relacionamentos no País, além de dar ao empresário a oportunidade de monitorar as tendências do mercado e realizar visitas a empresas chinesas”, explicou Lima.

Mercado on line

Marcelo Lima ressaltou ainda que além da maneira tradicional das negociações através de amostras, a feira acontece também online, oferecendo múltiplas e flexíveis formas de comércio. “Tudo isso garante um bom giro de negócios”, apontou. Este ano, o evento contará com uma área total de 1,18 milhões m², 60 mil estandes e a participação de 24,713 expositores. A Canton Fair também pretende receber cerca de 186,1 mil visitantes estrangeiros representados por mais de 200 países, gerando uma expectativa de US$ 29,16 bilhões de volume de negócios.

No Brasil, o 118º Canton Fair está sendo organizado pela Federação do Estado de Santa Catarina, em parceria com o China Trade Center (CTC), e conta com o apoio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os interessados já podem se inscrever através do link http://www.equestiona.com/rede-cin/missao-canton-fair-2015-inscricao.html. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3631-0899 ou pelos e-mails:cassiano.junior@fieam.org.br e tereza.oliveira@fieam.org.br.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.