Amazonas Cidades

Empresas apresentam solução tecnológica para gestão de projetos, em Manaus

Seminário prático apresenta soluções/Foto: Divulgação
Seminário prático apresenta soluções/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Seminário prático apresenta soluções/Foto: Divulgação

                                   Seminário prático apresenta soluções/Foto: Divulgação

Com o objetivo de compartilhar experiências e maximizar o conhecimento em gestão de portfólios e gerenciamento de projetos, a empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), em parceria com a CA Technologies, empresa de software e soluções de gerenciamento de TI, realizou, na capital amazonense, nesta semana, o “CA Portfolio Experience”.

Na ocasião, foi realizado um seminário prático para apresentar uma solução tecnológica que torna a gestão de projetos mais eficaz e que terá a Prodam como empresa habilitada em Manaus para comercializar essa solução.  O seminário integra os planos da Prodam para ampliar a atuação na região e a oferta de soluções também para a iniciativa privada.

De acordo com o gerente de negócios da Prodam, Renato Borges, a novidade vem para somar com os produtos e serviços já oferecidos pela empresa, entre eles, os serviços de datacenter, soluções em segurança da informação e desenvolvimento de aplicativos e sistemas sob demanda. “Realizamos uma parceria com a CA Technologies e iremos disponibilizar para os setores público e privado uma plataforma de Gestão de Projeto e Portfólio (CA PPM), que reúne informações para gestão de serviços, projetos, pessoas e finanças”, disse.

Durante o “CA Portfolio Experience”, o facilitador da CA Technologies Andrei Monteiro realizou com os participantes do evento uma simulação de situações em gestão que prejudicam a produtividade diária. Ele explicou que, na prática, o software ajuda os gestores a inovarem, priorizarem iniciativas estratégicas e recursos, fazendo com que as decisões sejam tomadas no tempo certo e dentro do orçamento, levando em consideração as necessidades do mercado e do cliente, traduzindo-se em vantagens que contribuem para a competitividade da empresa.

Prioridade – Renato Borges destacou que hoje em dia as empresas precisam gerenciar vários projetos ao mesmo tempo, mas para isso é essencial que o gestor tome decisões importantes como identificar quais projetos são prioridade para aquele momento, e quais os que irão contribuir para a diminuição de custos e elevação do lucro da empresa, entre outros fatores.

“Só que o gestor precisa tomar decisões muito rápido, caso contrário, a concorrência age e ele acaba ficando pra trás. Além disso, controlar essas informações e estratégias no papel ou em planilhas vai ficando difícil e confuso ao longo do tempo, então é quando o gestor se dá conta que é necessária uma ferramenta para apoiá-lo”, concluiu o gerente da Prodam.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.