Amazonas Economia

Empresas economizam implantação no PIM ao alugar galpão logístico

Multinacionais economizam ao buscarem condomínios logísticos/Foto: Divulgação
Multinacionais economizam ao buscarem condomínios logísticos/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A disponibilidade de espaços amplos, e que se adaptam, totalmente, às necessidades da empresa, são apenas alguns dos benefícios de quem investe no aluguel de espaços em condomínios logísticos. A procura é crescente, tendo em vista o número de empresas que querem se instalar no Polo Industrial de Manaus (PIM), sem ter o custo total de implantação e infraestrutura do negócio.
O diferencial de alugar um espaço em um condomínio logístico é a economia que se tem em relação à estrutura que será montada logo após a locação e a rapidez com que o empresário pode se instalar, uma vez que a economia de tempo dá autonomia e faz que o empreendimento comece a funcionar em curto prazo de tempo.

Um exemplo de sucesso no ramo de locação de galpões logísticos é a multinacional Hines. Só no Amazonas, ela já possui três megaempreendimentos que já atendem empresas e geram empregos diretos e indiretos. O mais recente é o Distribution Park Manaus III, localizado no coração do Distrito Industrial, próximo aos portos de embarque e desembarque e vias de grande tráfego da cidade.

O diretor executivo da Hines, Jeremy Smith, destaca as vantagens e benefícios do DP Manaus III. “O empreendimento possui infraestrutura elétrica e hidráulica reforçada. O prédio é concebido para ser logístico e é altamente eficiente, podendo ser facilmente adaptado para várias atividades industriais e seus diversos requerimentos. Para poder oferecer esse produto de primeira ao mercado, investimos mais de R$ 300 milhões em mais de 130 mil m²”, destacou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.