Amazonas Cidades

Empurrador naufraga no Rio Solimões, nas proximidades de Tefé-Am

Lancha da Marinha prestou assistência /Foto: Arquivo
Lancha da Marinha prestou assistência /Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Com dez pessoas a bordo, e transportando bois, o empurrador Aquário naufragou na madrugada de ontem (05), próximo à cidade de Tefé-Am. Segundo o Comando Naval, através de Nota divulgada, não houve vítimas e toda a assistência foi prestada pela Agência Fluvial do município.
“NOTA À IMPRENSA

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informa o naufrágio do empurrador Aquário, na madrugada de ontem, quarta-feira, 5 de agosto, no Rio Solimões, nas proximidades do município de Tefé, no Estado do Amazonas.

De acordo com as informações obtidas, no momento do naufrágio, o empurrador estava transportando uma balsa com bois.

As dez (10) pessoas que se encontravam no empurrador  foram encaminhadas para Agência Fluvial de Tefé, assim como a balsa foi direcionada para o mesmo local.

O acidente não ocasionou vítimas e nem apresentação de poluição hídrica.

A Agência Fluvial de Tefé subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) direcionou uma lancha da Inspeção Naval ao local do ocorrido para dar o apoio necessário e iniciar o levantamento de dados para abertura do Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), que visa apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.”

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.