Educação

Enem 2015: Saiba os horários de fechamento dos portões em cada Estado

Redação
Escrito por Redação

Em decorrência da 40ª edição do horário de verão no país e dos fusos horários brasileiros, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 terá diferentes horários de abertura e fechamento dos portões e, ainda, de início e término das provas. O Exame acontece nos dias 24 e 25 de outubro, em 1.723 municípios e 14.455 locais de aplicação.

Conforme o Edital, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h00 e fechados às 13h00, segundo o horário oficial de Brasília/DF. Por outro lado, a seleção terá início somente às 13h30 para que todos estejam em sala e sejam feitas as devidas verificações de documentos e a passagem por detectores de metal. O Exame segue até as 18h no primeiro dia e até as 19h00 no segundo.

Os participantes deverão se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência portando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. Para levar o caderno de questões para casa, eles deverão esperar até 30 minutos antes do término da prova.

Diferenças de horários

Além de Brasília, os horários determinados pelo edital valem para todos os outros estados em que vigora o horário de verão, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás.

No Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, estados que não adotaram o horário de verão, os portões estarão abertos das 11h00 às 12h00 e as provas começam às 12h30, no horário local.

Já no Amazonas, Rondônia e Roraima, os portões serão abertos às 10h00 e fechados às 11h00 e as provas iniciadas às 11h30, em virtude do fuso horário local que permanece com duas horas a menos que Brasília. No Acre, único estado com diferença de três horas, os portões estarão abertos das 09h00 às 10h00 e o Exame começa às 10h30.

(Brasil Escola)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.