Amazonas Cidades

Entidades pesqueiras de Parintins-AM comemoram transferência do entreposto de pesca

Pescadores retornam após a pescaria/Foto: Divulgação
Pescadores retornam após a pescaria/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A transferência do entreposto pesqueiro de Parintins, do Governo Federal para a Prefeitura Municipal, representa uma vitória da administração municipal, segundo avaliação das entidades de pesca do município, que congregam mais de 3 mil trabalhadores. O repasse do entreposto ocorre, oficialmente, na próxima segunda-feira (09), às 08h00, na sede do entreposto, no bairro de São Benedito, na antiga Coopesca.
Segundo o presidente da Colônia de Pescadores, Marcos da Luz, foram 5 anos de luta abraçados pelo prefeito Alexandre da Carbrás. Da Luz, que acompanhou as fases da transição, agradeceu em nome dos trabalhadores o esforço do prefeito junto às autoridades competentes.

Ele cita ainda, a atuação do deputado federal Silas Câmara, que, também, acolheu a reivindicação de toda uma categoria. “Não tenho dúvidas que teremos mais oportunidades a partir deste momento. A classe, faz muito tempo, necessitava dessa ajuda que chegou a tempo”, enfatizou.

A presidente do Sindpesca, Márcia Costa, considera histórico o avanço do setor pesqueiro parintinense, que enfrenta problemas de infraestrutura. Ela faz um convite a todos os membros do sindicato para participarem da entrega da gestão do entreposto à prefeitura. “Só temos a enaltecer o apoio do prefeito e das demais autoridades que se empenharam nessa causa”, salientou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.