Amazonas Educação

Entrega de documentos dos aprovados no Bolsa Universidade, a partir de hoje(09)

Entrega de documentos do BU, a partir de hoje/Foto: Arquivo
Entrega de documentos do BU, a partir de hoje/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

A partir de hoje, quarta-feira (09), está aberto o prazo para a entrega dos documentos comprobatórios dos 7.383 estudantes aprovados na primeira chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU), cujo encerramento vai até sexta-feira (11), na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que atenderá os estudantes das 08h00 às 17h00, sem intervalo para o almoço. Essa entrega tem caráter obrigatório, e aqueles que não apresentarem todos os itens exigidos em edital ou não comparecerem serão eliminados do processo.
Entre os documentos exigidos, estão o comprovante de residência do candidato, documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social) e comprovantes de renda de todos os moradores declarados na inscrição. Também é obrigatória a apresentação da declaração de renda, emitida durante a inscrição. Pessoas com Deficiência (PcD) precisam apresentar, ainda, a versão original ou a cópia autenticada de laudo médico com o CID (Código Internacional da Doença), emitido por médico especialista credenciado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

“Estamos prontos para receber todos os candidatos aprovados. Como fazemos para todos os editais, nossa equipe vai estar preparada, desde cedo, para recebê-los e até orientá-los quanto aos documentos necessários. É fundamental atentar aos itens do edital para que o candidato não corra o risco de ter de vir mais de uma vez ou, pior, perder a vaga por falta de documentos”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.