Amazonas Esportes

‘Entrega’ e ‘Eu escolhi te rebaixar’: trio pede que Flu rebaixe o Vasco

O desejo da torcida tricolor/Foto: Divulgação
O desejo da torcida tricolor/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A direção garantiu a lisura do Fluminense, e os jogadores prometeram o mesmo empenho de sempre, mas a torcida… A julgar pela manifestação no treino da manhã de hoje, quarta-feira, nas Laranjeiras, anunciando que parte dela torcerá contra o próprio time, contra o Figueirense.
Um trio de tricolores levou duas faixas pedindo que a equipe perca o jogo de domingo, em Florianópolis, pela última rodada do Brasileirão, para dificultar a permanência do Vasco na Série A. Os dizeres “entrega” e “eu escolhi te rebaixar” chamaram a atenção durante o trabalho comandado por Eduardo Baptista.

Três estudantes fizeram a manifestação. Pedro Lucas disse que se tratava de uma “zoação”. Mas que a queda do rival poderá ser benéfica ao Flu.

– Não tem essa de facilitar (para o Vasco). A rivalidade é forte. Sem o Vasco, haverá mais espaço ao Fluminense. É uma ‘zoação’ que decidimos fazer, mas revela o que pensamos – disse Pedro Lucas.

Dois seguranças se aproximaram do trio durante a manifestação. Perguntaram se tinham autorização para tal. Com a resposta negativa, os jovens recolheram as faixas. Até porque a sessão de trabalho dos jogadores havia terminado. Sem Jean e Fred, liberados, e Gum, com atividade específica na academia, Eduardo trabalhou o seguinte time, sem centroavante: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Nogueira, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Edson, Scarpa e Marcos Junior; Cícero. A tendência é de que Wellington Paulista seja escalado na frente.

A possibilidade de interferir no futuro do Vasco, clube com o qual teve discordâncias durante a temporada, a principal referente ao lado da torcida no Maracanã, o Flu mudou o planejamento da semana. Cortou as entrevistas de jogadores. Na terça, Mario Bittencourt, vice de futebol, falou sobre o caso.

– Quero deixar claro que qualquer coisa que aconteça não será o Fluminense a rebaixar o Vasco, que teve um ano muito ruim e ficou na zona de rebaixamento durante quase toda competição. Depende do Avaí também. Estão querendo colocar uma carga no Fluminense que não existe. Para nós é como outro jogo qualquer, e vamos tentar vencer. Jamais faríamos qualquer movimento para prejudicar alguém. O Fluminense não tem essa responsabilidade. Querem imputar ao Fluminense uma responsabilidade que ele não tem. É um jogo qualquer. Vamos jogar para ganhar. Apenas isso – afirmou o dirigente.

Para permanecer na Série A, o Vasco, além de vencer o Coritiba, no Couto Pereira, precisa torcer para o Figueirense não derrotar o time das Laranjeiras, no Orlando Scarpelli, e o Avaí não superar o Corinthians, em São Paulo. Todos os confrontos são às 17h (de Brasília) de domingo. Em 13º, com 47 pontos, o Flu não tem chances ou corre riscos no torneio.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.