Amazonas

Envolvidos em roubo de caçamba são presos por policiais da Derfv

Frank Castro, um dos envolvidos no roubo da caçamba/Foto: PC-Am
Frank Castro, um dos envolvidos no roubo da caçamba/Foto: PC-Am
Redação
Escrito por Redação

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), num período de pouco mais de 24 horas, prendeu o autônomo Jean Frank Castro Rodrigues, de 24, e a motorista Kathyuscya Chayenny Vieira dos Santos, de 22 anos, ambos com participação comprovada, no roubo de uma caçamba que pertence a uma empresa de transportes, em Manaus.
Eles foram presos ontem (12): Kathyuscya foi à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO) sobre suposto roubo no qual teria sido vítima. O crime ocorreu no dia 11 deste mês, por volta das 11h30. Porém, durante o depoimento, ela se contradisse em vários momentos, o que fez com que os investigadores desconfiassem da participação dela no delito.

Ela era funcionária da empresa proprietária do veículo. De acordo com a delegada adjunta da especializada, Giovanni Fernandes, a motorista acabou confessando o esquema ilícito aos policiais. “Quando foi questionada novamente sobre o fato, acabou desmentindo a primeira versão e informou que tinha ‘vendido’ o automóvel para Jean pelo valor de R$ 30 mil. Porém, não chegou a receber o dinheiro. Após confessar o crime, ela colaborou com as investigações”, informou.

Jean foi preso por volta das 22h30, na Comunidade Ismail Aziz, no quilômetro um, da BR-174, na zona Norte. No local os policiais apreenderam o veículo furtado. Na delegacia o rapaz confessou a autoria do crime e de outros oito delitos envolvendo veículos furtados e roubados.

“Na delegacia, além de confessar deu detalhes de como agia. Estamos lidando com uma quadrilha interestadual. Iremos continuar as investigações a fim de chegar aos outros envolvidos no esquema”, ressaltou a autoridade policial.

Após os procedimentos cabíveis, a caçamba foi devolvida ao proprietário. Jean e Kathyuscya foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos trâmites legais, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, enquanto a motorista será levada ao Centro de Detenção Provisório Feminina (CDPF). Eles ficarão à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.