Amazonas Cidades

Equipamentos furtados de igreja evangélica são recuperados pela Polícia Civil

Receptores Jackson, Edvaldo e Leandro/Foto: asserssoria
Redação
Escrito por Redação

Por intermédio da equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a Polícia Civil do AM, prendeu ontem (03), em locais distintos do bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, o técnico em eletrônica Edvaldo de Oliveira Silva, de 42, e os músicos Jackson Gomes Viana, de 37, e Leandro Menezes da Silva, de 29 anos, envolvidos na compra de produtos furtados de igrejas evangélicas, na zona Norte da cidade.
De acordo com o delegado titular do 13º DIP, Jander Mafra, as prisões ocorreram após uma vítima formalizar o crime. “Observamos na Internet os produtos furtados sendo oferecidos em uma rede social e conversamos com Jackson, que anunciava os objetos. Marcamos de ir na casa do homem e confirmamos a veracidade da denúncia”, argumentou.

Com Jackson os policiais civis apreenderam um Pedal Nux Time Force, uma Fonte Power Bridge, um Pedal MXR, um Pedal Mooer, um Pedal AS1, 1 pedal Vox, um afinador Planet Waves, cabos de alimentação e áudio. Somados, os equipamentos, segundo Jander Mafra, estão avaliados em R$ 10 mil.

Segundo a autoridade policial, os equipamentos foram furtados da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil – Monte Carmelo no dia 20 de março deste ano. “Outras igrejas também foram furtadas na zona Norte e as investigações para identificar os autores dos furtos, bem como os receptadores, irão prosseguir”, ressaltou Mafra.

O titular do 13º DIP informou ainda que Jackson levou os policiais civis até Leandro, que apontou Edvaldo como o responsável em revender a mercadoria. Jackson, que estava na posse dos itens furtados, foi autuado em flagrante por receptação e liberado após pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial. Edvaldo e Leandro foram indiciados por receptação e aguardarão julgamento em liberdade.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.