Amazonas Cidades

´Equipe Águia 31´, de Iranduba, prende quadrilha com mais de 180 Kg de drogas

Hélio, Vladimir e Heber, apresentados na DG/Foto: Sérgio Augusto
Redação
Escrito por Redação

Policiais da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, integrantes da ” Equipe Águia 31″, comandada pelo delegado Paulo Mavignier, prenderam, no último sábado (09), quatro homens com mais de 180 quilos de drogas, em um ramal da comunidade do Janauari, zona rural do mesmo município.
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, segunda-feira (11), na Delegacia Geral, o delegado Paulo Mavignier informou que Heber de Souza Lima, de 42, Hélio Salgado Machado, de 36, José Nilson Ribeiro Tuffic, de 32, conhecido como “Pelado”, e Vladimir Batista Coelho, de 18 anos, foram presos após o recebimento de várias denúncias dos moradores da comunidade.

Conforme a autoridade policial, os investigadores receberam informações de que havia uma intensa movimentação de pessoas suspeitas transportando entorpecentes pelo ramal. “Fizemos uma campana na estrada e conseguimos abordar um veículo Saveiro, de cor vermelha, onde estavam Hélio, Vladimir e José, que traziam 30 quilos de maconha do tipo ‘skunk’. Conversamos com os três que nos informaram o local onde estava o restante da droga”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Mavignier, a equipe “Águia 31” seguiu no mesmo ramal, em meio à mata fechada e chegou a uma casa de madeira. No local foi encontrada uma grande quantidade de droga, enterrada embaixo do imóvel, entre maconha ‘skunk’, cocaína pura e pasta base.  No total, foram apreendidos mais de 180 quilos de entorpecentes.

Durante revista policial na residência, segundo o delegado, também foram apreendidas uma pistola 9 milímetros, com 150 munições intactas e uma espingarda calibre 28, com dez cartuchos. O proprietário do imóvel, Heber de Souza Lima, foi preso.

Os quatros infratores foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além desses crimes, Heber também foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados à carceragem da delegacia de Iranduba, onde aguardarão decisão da Justiça.

Estoque de drogas apreendidas, em Iranduba/Foto: Sérgio Augusto

                      Estoque de drogas apreendido, em Iranduba/Foto: Sérgio Augusto

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.