Amazonas Cidades

Equipe ‘Apocalípse’ prende trio e apreende adolescente com 4,5 kg de drogas

Danesl, Ericson e Breno presos com droga/Foto: PC-Am
Redação
Escrito por Redação

Investigadores que compõem a equipe “Apocalipse” do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam hoje, quarta-feira (29), três jovens envolvidos com o tráfico de drogas na zona Sul da cidade. Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a ação. Com eles os policiais civis acharam cerca de 4,5 kg de entorpecentes.
O fato ocorreu no Beco São João, situado na Rua Aloísio Brasil, Conjunto Japiinlândia, bairro Japiim, zona Sul, sob a coordenação do delegado titular do 3º DIP, Fernando Bezerra, e contou com o apoio de servidores lotados na 1ª Seccional Sul.

Daniel Neves Pereira, de 24; Erisson Moreira de Souza, de 18; Breno Dourado Machado, de 19 ano, e o adolescente foram surpreendidos no momento em que estavam na residência do rapaz de 17 anos, onde o material ilícito foi apreendido.

De acordo com o delegado Fernando Bezerra, o bando estava sendo investigado há aproximadamente dois meses e meio, após o recebimento de denúncias anônimas, informando a comercialização de entorpecentes nas proximidades de uma escola da rede pública de ensino naquela região da capital.

“Ao longo das diligências constatamos uma grande movimentação de pessoas nas proximidades da residência do adolescente, que fica perto do colégio. Montamos campana no local e conseguimos efetuar o flagrante na manhã de hoje”, declarou a autoridade policial.

Durante revista encontramos dentro do imóvel cerca de 4,5 quilos de entorpecentes com características de maconha do tipo skunk, pasta base de cocaína e cocaína, além de R$ 689 em espécie. Achamos ainda quatro câmeras que serviam para o monitoramento da residência, dois rádios comunicadores, duas máscaras, uma balança de precisão, uma munição de calibre .40, um carregador de arma de fogo, um caderno contendo a contabilidade da droga e material que servia para embalo e confecção da droga.

“A casa pertence aos pais do adolescente. Eles não estavam no lugar no momento das apreensões. Posteriormente eles deverão ser ouvidos no inquérito policial instaurado aqui pela delegacia”, ressaltou Fernando Bezerra.

Conforme o delegado, o quarteto também é investigado por participar de roubos naquela área. “Temos relatos de pessoas que afirmam ter sido vítimas de roubos aqui na zona Sul. Elas confirmam que os infratores estariam utilizando máscaras com as características idênticas das que foram apreendidas hoje”, disse.

Daniel, Erisson e Breno foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de munição de uso restrito. Ao término dos procedimentos legais eles deverão ser encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. O adolescente será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Material apreendido/Foto: PC-Am

Material apreendido/Foto: PC-Am

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.