Amazonas Cidades

Escola de Contas do TCE-Am promove palestra para mais de 200 servidores

Palestra reúne mais de 200 servidores/Banner
Palestra reúne mais de 200 servidores/Banner
Redação
Escrito por Redação

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas TCE-AM), em cumprimento ao calendário acadêmico da Escola de Contas Públicas (ECP), está promovendo hoje, quinta-feira, para pelo menos 200 servidores do órgão, a palestra “Como obter resultados através da Motivação, Liderança e Gestão de Pessoas”, proferida pelo secretário municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Ulisses Tapajós, no auditório do TCE-AM.
Além dos servidores do TCE, participam da palestra os conselheiros, auditores, procuradores e representantes das escolas públicas do Estado, como a do Legislativo e do Judiciário.

Segundo a diretora-geral da ECP, Virna de Miranda Pereira, a ideia de convidar o secretário municipal Ulisses Tapajós surgiu após uma reunião com o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas, conselheiro Josué Filho, exclusivamente com um único objetivo: incentivar os servidores a obter melhores resultados por meio da motivação trabalhando as lideranças por intermédio da gestão de pessoas.

Para o conselheiro Josué Filho, a palestra de Ulisses Tapajós é extremamente importante para os servidores do TCE, uma vez que o secretário municipal tem um vasto know how na administração privada e pública e tem conseguido excelentes resultados à frente da Semef.

Para a vice-presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas tem muito a ganhar com a palestra proferida por um profissional como Ulisses Tapajós. “Um homem vitorioso não só na administração privada e agora na gestão pública, como secretário municipal de Finanças e Tecnologia da Informação”, afirmou, ao relembrar que esteve na sede da Semef e pode perceber os avanços na pasta, como a criação de um data-center para ampliar a transparência do órgão e melhorar na arrecadação.

Servidores participam de curso

Paralelamente à palestra de Ulisses Tapajós, 30 servidores do TCE, que trabalham na fiscalização de contratos terceirizados dentro da Corte de Contas participam hoje e amanhã do curso “Termos Avançados em Projeto Básico e Termo de Referência – 101 Soluções Práticas para Construção de Documentos”. O curso acontecerá no Quality Hotel e terá carga horária de 16 horas.

O curso, segundo a ECP, é destinado a servidores que confeccionam projetos/termos de referência, os quais necessitam especificar materiais/serviços.

Os participantes — a maioria diretores, chefes e assessores vinculados às unidades administrativas — desenvolvem atividades voltadas à compra de materiais, contratação de serviços, processos de contratação, contratos administrativos. Eles elaboram, fiscalizam e controlam  a execução dos contratos. Os assessores jurídicos ou membros de equipes das áreas de controle interno também participarão do curso.

A diretora-geral da ECP, Virna de Miranda Pereira,  ressaltou que a Escola de Contas Públicas do Amazonas tem contado com o total apoio e incentivo do conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, e da vice-presidente, conselheira Yara Lins dos Santos, na realização das atividades pedagógicas, tanto na capital como no interior do estado, com um único objetivo: preparar melhor os servidores do TCE e seus jurisdicionados.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.