Amazonas Cultura

Espetáculo ´A Estrada´ entra em cartaz no Café Teatro

" A estrada", entra em cartaz no Café Teatro/Foto: Assessoria
" A estrada", entra em cartaz no Café Teatro/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

O espetáculo “A Estrada”, da Companhia de Teatro Arte & Fato, chega ao Les Artistes Café Teatro, no Centro, onde será encenado nos dias 17, 18 e 19 de abril, a partir das 20h00. A montagem, que foi contemplada pelo Edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), já passou este mês pelos municípios de Itacoatiara e Parintins.
Inspirada em fatos reais, a peça relata um dos episódios mais marcantes do Amazonas, a construção da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, na década de 70 e 80, no período da ditadura militar. “Durante quase 30 anos, esse foi um tema proibido. Mais de três mil índios da etnia Waimiri-atroari desapareceram. Os poucos que sobraram resistiram e refugiaram-se no meio da mata. ‘A Estrada’ tem forte apelo histórico e geográfico”, destaca Douglas Rodrigues, que assina a direção geral do espetáculo.

“A Estrada” foi apresentada pela primeira vez em 2013 e ganhou vários prêmios. Além de Manaus, já passou por Boa Vista (RR), Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Parintins, além de ter representado a região Norte no ‘Festival Tom Brasil Regional’, em fevereiro deste ano, em São Paulo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.