Amazonas Cultura

Espetáculo ´A Estrada´ ganha nova temporada de apresentações, no AM

" A Estrada", e volta aos palcos/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O espetáculo “A Estrada”, da Companhia de Teatro Arte e Fato, inicia uma nova temporada de apresentações, passando pela capital e municípios do interior do Amazonas.

Contemplado pelo Edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em fevereiro, a peça foi apresentada no Teatro Amazonas e representou a Região Norte, no Festival Tom Brasil Regional, em São Paulo.

Quatro apresentações já estão agendadas para este mês. No domingo, 3, “A Estrada” será apresentada na Orla do Município de Itacoatiara. Já na quarta-feira, 6, é a vez da Escola Municipal Themístocles Pinheiro, no Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. No dia 10, é a vez do município de Parintins receber o espetáculo, no Bumbódromo, e, de volta a Manaus, o Les Artistes Café Teatro apresentará a montagem nos dias 17 e 18.

Apresentada pela primeira vez em 2013, “A Estrada” é inspirada em fatos reais e narra um dos episódios mais marcantes da história da Amazônia: a construção da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, entre as décadas de 70 e 80, em plena ditadura militar.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.