Amazonas Cultura

Espetáculo ´Coração Olímpico´ tem pré-estreia confirmada para hoje(18)(Atualizada)

"Coração Olímpico", pré-estreia amanhã/Foto: Divulgação
"Coração Olímpico", pré-estreia amanhã/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Hoje, sábado (18), às 20h00, na Praça Central do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Av. Brasil, em Santo Antônio, acontece a pré-estreia do espetáculo “Coração Olímpico”, da Mostra de Processos Coletivos, que reúne o resultado das atividades desenvolvidas pelos núcleos de dança, música e teatro realizados pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, por intermédio da Secretaria de Cultura, no Centro de Convivência.
Alunos e professores do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, reservam um dia para apresentar o resultado do que foi aprendido nos cursos ao longo da primeira metade do ano. O espetáculo, por si, é responsável por reunir alunos de várias modalidades, como uma apresentação de artes integradas, levando para o palco os alunos dos cursos de coral adulto e infantil, flauta doce, dança de salão, jazz, teatro infantil, juvenil e adulto, entre outros.

Com texto de Thita Figueiredo e direção artística de Elizeu Melo, o espetáculo faz uma viagem pela simbologia amazônica com a perspectiva dos povos indígenas versus a tecnologia, fazendo referência aos jogos olímpicos, que esse ano tem sede no Brasil. A trama tem seu início com cinco viajantes, encarregados de transportar o “coração olímpico’’ até a cidade sede das olimpíadas: O Rio de Janeiro. Porém, enquanto sobrevoa a floresta amazônica, o avião cai. Os passageiros então se veem sem norte e expostos aos perigos da selva.

Contando com a ajuda de oito coreógrafos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e mais de 600 alunos de teatro, dança e música da unidade, os ensaios estão a todo vapor para o espetáculo que estreia oficialmente em 26 de novembro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

2 Comentários

error: Ops! não foi dessa vez.