Amazonas Cultura

Espetáculo ´Coração Olímpico´ tem pré-estreia confirmada para hoje(18)(Atualizada)

"Coração Olímpico", pré-estreia amanhã/Foto: Divulgação
L. Rougles
Escrito por L. Rougles

Hoje, sábado (18), às 20h00, na Praça Central do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Av. Brasil, em Santo Antônio, acontece a pré-estreia do espetáculo “Coração Olímpico”, da Mostra de Processos Coletivos, que reúne o resultado das atividades desenvolvidas pelos núcleos de dança, música e teatro realizados pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, por intermédio da Secretaria de Cultura, no Centro de Convivência.
Alunos e professores do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, reservam um dia para apresentar o resultado do que foi aprendido nos cursos ao longo da primeira metade do ano. O espetáculo, por si, é responsável por reunir alunos de várias modalidades, como uma apresentação de artes integradas, levando para o palco os alunos dos cursos de coral adulto e infantil, flauta doce, dança de salão, jazz, teatro infantil, juvenil e adulto, entre outros.

Com texto de Thita Figueiredo e direção artística de Elizeu Melo, o espetáculo faz uma viagem pela simbologia amazônica com a perspectiva dos povos indígenas versus a tecnologia, fazendo referência aos jogos olímpicos, que esse ano tem sede no Brasil. A trama tem seu início com cinco viajantes, encarregados de transportar o “coração olímpico’’ até a cidade sede das olimpíadas: O Rio de Janeiro. Porém, enquanto sobrevoa a floresta amazônica, o avião cai. Os passageiros então se veem sem norte e expostos aos perigos da selva.

Contando com a ajuda de oito coreógrafos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e mais de 600 alunos de teatro, dança e música da unidade, os ensaios estão a todo vapor para o espetáculo que estreia oficialmente em 26 de novembro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

2 Comentários

error: Ops! não foi dessa vez.