Amazonas Cultura

Espetáculo ´OCA Star´ homenageia David Bowie, ídolo rock

David Bowie, o ídolo do rock pop/Foto: Arquivo
David Bowie, o ídolo do rock pop/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação
David Bowie, o ídolo do rock pop/Foto: Arquivo

                                        David Bowie, o ídolo do rock pop/Foto: Arquivo

Na próxima semana, os fãs do maior camaleão da música pop rock de todos os tempos, David Bowie, vão ter a oportunidade de se despedir em grande estilo, com as apresentações do espetáculo OCA Star, que vai acontecer no Teatro Amazonas, às 20h00, que fazem parte da “Série Encontro das Águas”, que, também, integram a programação especial em comemoração ao aniversário de 120 anos do Teatro.
Serão três dias – 23, 24 e 25 de agosto – de um espetáculo com muitas surpresas para o público! Quem está se programando para ir em um dos dias e espera encontrar o mesmo clima do espetáculo ‘Música no Castelo’, também da “Série Encontro das Águas”, vai se surpreender. O espetáculo foi pensado para contemplar diversas fases da genialidade de Bowie, desde os anos 70 até a sua despedida mais que triunfal em ‘Blackstar’.

Segundo o maestro Marcelo de Jesus, idealizador do tributo, a morte e seu significado foram pensadas artisticamente. “Quando vislumbramos todo o conjunto da carreira de Bowie, melodicamente, artisticamente e harmoniosamente falando, podemos ver que ele foi um dos artistas mais elaborados da música mundial, não só da música popular, e é isso que vamos passar em OCA Star: a despedida de uma grande estrela”.

A execução será da Orquestra de Câmara do Amazonas, com regência do maestro Marcelo de Jesus e participações especiais. A banda cover Blackstar participará de algumas músicas e o concerto terá a interferência artística dos bailarinos Adriana Góes, Jorge Bandeira e Branco Silva, no palco e entre o público, com muitas surpresas reservadas para a noite.

Para ajudar os fãs a entrarem no clima do espetáculo, o maestro Marcelo de Jesus preparou uma playlist no Spotify, uma plataforma digital de acesso a músicas do mundo todo, com o melhor de David Bowie. A seleção de músicas pode ser conferida na fanpage da Secretaria de Cultura na rede social Facebook.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.