Amazônia Mato Grosso

Esposa de vice-prefeito é investigada por receber bolsa família em Mato Grosso

Redação
Escrito por Redação

A esposa do vice-prefeito municipal de Ipiranga do Norte está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), acusada de estar recebendo benefício do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Empresários também estão sendo investigados no mesmo processo.

O processo investigativo iniciou após uma moradora denunciar possíveis problemas na prestação de serviço de saúde pública no município e irregularidades no cadastramento do Programa Bolsa Família, pois empresários e até a mulher do vice-prefeito estava recebendo o benefício.

Para investigar a veracidade na denúncia, o MPF pediu que a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania prestasse informações sobre a possível constatação de irregularidades no cadastramento do programa e se já foi tomado medidas para sanar os problemas. Mas ela informou que essas informações deveriam ser repassadas pela gestão municipal que é responsável pelo cadastramento.

Com isso o órgão investigativo federal abriu um inquérito como sendo possível ato de improbidade administrativa. O documento é assinado pela procuradora Valéria Etgeton de Siqueira. Ela pediu que o prefeito prestes informações com detalhes sobre o cadastramento de pessoas no programa.

Encaminhou um oficio questionando ainda se ele tem conhecimento de alguma irregularidade praticada nessa ação. Se tiver, informar se já foi tomada alguma medida para resolvê-los. As comprovações deverão ser feitas com documentos comprobatórios.

(24horasnews)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.